quarta-feira, 25 de maio de 2022

Reguengos de Monsaraz recebe Encontro Nacional das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens

O Encontro Nacional de Avaliação da Atividade das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens vai decorrer de 22 a 24 de junho no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras de Reguengos de Monsaraz. O encontro tem como tema “Ser criança em tempos de mudança” e é organizado pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, em articulação com a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do concelho.
 
Para este evento está convidada a Procuradora Geral da República, Lucília Gago, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e a Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro. Durante os três dias são esperadas mais de 500 pessoas, nomeadamente membros das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de todo o país, docentes do ensino superior e investigadores na área da infância e da juventude, magistrados judiciais e do ministério público, psicólogos, assistentes sociais, sociólogos, educadores e professores, médicos, enfermeiros, terapeutas, entre outros.
 
Este encontro anual visa avaliar o trabalho realizado no ano anterior pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens. Para além de integrar a apresentação sumária da atividade, será abordado o tema do encontro sob várias perspetivas com a participação dos especialistas.
 
O Encontro Nacional de Avaliação da Atividade das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens terá também espetáculos musicais, de dança e de outras expressões artísticas. No encontro vão estar diariamente várias centenas de pessoas que vão contribuir para a dinamização da economia local, principalmente da hotelaria, da restauração e do comércio, mas que terão também a oportunidade de visitar o concelho de Reguengos de Monsaraz e conhecer as suas potencialidades turísticas, como a vila medieval de Monsaraz, o Centro Oleiro de São Pedro do Corval, a praia fluvial de Monsaraz, o megalitismo e os produtores de vinho e os seus enoturismos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário