quinta-feira, 9 de junho de 2022

Dia 19 de Junho (Domingo) das 9 às 13 horas Sessão para a Dádiva de Sangue no Salão da Freguesia de Cacia (Aveiro)


Caros Colegas Dadores de Sangue de Cacia,

 

Para as pessoas fora desta localidade, o local onde vai decorrer a sessão para a dádiva de sangue, fica na Avenida Fernando Augusto de Oliveira 6-A, junto ao apeadeiro da CP e Banco Montepio.

 

Esta é a segunda sessão do ano em curso a realizar em Cacia, no âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, instituído pela ONU. Como não existem condições para realizar o almoço-convívio, ficamo-nos apenas pela concretização da brigada, que contamos registar uma boa adesão à semelhança das anteriores. A previsão aponta para uma adesão de 75 presenças, ,as acreditamos que pode ir mais além, pois a comunidade é solidária.


Apesar das dificuldades financeiras que temos vindo a viver há 6 meses, por falta do apoio financeiro atempado do IPST (alegando este a falta de Orçamento de Estado), a ADASCA com sérios sacrifícios tem vindo a manter as suas actividades, embora já tenha tornado público que pode cancelar as mesmas.

 

Quem está de fora, não está em condições para avaliar o que vivemos. Vivemos numa ditadura do politicamente correcto, ou seja: temos de alinhar com sistema injusto, “do faz de conta que está tudo bem”. Quem critica, deve ser colocado de lado, senão mesmo marginalizado.


Da parte do IPST apenas nos pedem paciência, mais paciência, mais um pouco de paciência… até parece as finanças a pedir-nos paciência. Mas, os ordenados para os funcionários não deixam de ser pagos ainda que ao abrigo dos duodécimos.


Este é o País das maravilhas em que vivemos em pleno século XXI, o século das inteligências avançadas, esclarecidas, fazendo entender lá fora, que, cá dentro não se passa nada, excluindo os problemas ditos normais, que os portugueses são conscienciosos, resignados, calmos… com a excepção duns quantos maldizentes…


Há muito que nos sentimos desiludidos, enganados, desmotivados, com profunda vontade de virar costas a tudo. Vivemos sentimentos que são impossíveis de descrever, e de reconciliar a dita solidariedade que nos é pedida. Vivemos num estado de alma demolidor.


Os dadores de sangue são solidários (não só estes como é evidente), nunca ficaram indiferentes, sempre disseram: presente e, vão fazê-lo de novo, não duvidamos.


Actualizamos no espaço “Agenda” o mapa das sessões para a dádiva de sangue respeitante ao mês de Junho, com o apoio do Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/

 

Por fim, numa parceria com a Pastelaria Delicreme, vamos oferecer um docinho aos colegas: o habitual pastel de nata. 

 

Passem a palavra, reencaminhem este email pelos vossos familiares, amigos, colegas de trabalho para que a divulgação seja o mais abrangente possível.

 

Bom feriado, e fim de semana para todos!

 

www.adasca.pt

Mais informação através do 234 095 331



Nenhum comentário:

Postar um comentário