sexta-feira, 22 de julho de 2022

Ansião | Autarquia faz levantamento dos danos provocados pelos incêndios

 

O Município de Ansião criou uma equipa multidisciplinar de acompanhamento e levantamento dos danos causados pelos incêndios que assolaram violentamente o concelho na passada semana.

Este grupo de trabalho pretende criar linhas de acompanhamento às populações afetadas, principalmente nas freguesias de Ansião, Pousaflores e Santiago da Guarda e, desta forma, efetuar um trabalho de proximidade que permita desenvolver mecanismos de apoio efetivos.

A equipa encontra-se no terreno, devidamente identificada, com o objetivo de percorrer todo o território afetado e efetuar um levantamento dos prejuízos causados e o acompanhamento psicológico às populações. Existe também uma equipa a registar em vídeo toda a área ardida, por forma a identificar todos os danos com maior precisão.

Este grupo operacional é constituído por técnicos municipais de Ação Social, psicólogos e assistentes sociais, da Divisão de Obras Municipais e Ambiente e do Serviço Municipal de Proteção Civil, contando também com a colaboração de equipas da Saúde e da Proteção Civil e com a parceria das Juntas de Freguesia e da Segurança Social.

Foi ainda criada uma linha telefónica direta (913 347 661) para atendimento das solicitações da população relacionadas com a ocorrência.

O Município de Ansião está empenhado em encontrar os mecanismos possíveis e a sensibilizar as instâncias governamentais para a criação de linhas de apoio que deem respostas céleres e adequadas àqueles que viram os seus bens destruídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário