terça-feira, 30 de agosto de 2022

Proença-a-Nova | Festival promoveu Tigelada durante o mês de agosto

 

O Festival da Tigelada, realizado entre os dias 12 e 28 de agosto, terminou com nota positiva, numa iniciativa que voltou a promover a tigelada como produto distintivo do concelho de Proença-a-Nova.

A maior parte dos responsáveis dos vinte restaurantes que acolheram e integraram o Festival consideram ter sido um sucesso, tanto na forma como decorreu, como na procura sentida, principalmente da parte de visitantes de fora do concelho, assumem.

A realização do Festival vem também reforçar o aumento da aposta neste produto endógeno, que reforça o interesse do Município em dar a conhecer este doce tão típico do concelho, produzido ao longo de todo o ano e com interesse acrescido nos meses de maior enchente. Pela primeira vez, o Festival da Tigelada foi ainda aberto a dois restaurantes fora dos limites do concelho de Proença-a-Nova, com a inclusão do restaurante ‘Pérola da Mourisca’, em Setúbal, e ‘O Gaveto’, em Matosinhos, Porto.

O sorteio para ficar a conhecer os vencedores dos prémios será realizado na próxima segunda-feira, dia 5 de setembro, quando estiverem reunidos todos os cupões de cada um dos 22 restaurantes a concurso. O vencedor do primeiro prémio dá direito a um fim de semana para duas pessoas, segundo a uma refeição para quatro pessoas, o terceiro, a um dos quatro cabazes da marca Proença-a-Nova Origem e o último a uma entrada no CCVFloresta.

Também no sentido de promover o Festival, a ‘Amarelinha’, atrelado com merchandising alusivo ao Município, visitou todos os espaços balneares do concelho, nos quais foram distribuídas tigelada para degustação, com possibilidade de ganhar prémios também alusivos ao Município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário