domingo, 4 de setembro de 2022

Miguel Oliveira em 11.º no GP de San Marino de MotoGP

O francês Fábio Quartararo foi quinto, mas mantém a liderança do campeonato.

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi este domingo 11.º classificado no Grande Prémio de San Marino de MotoGP, 14.ª ronda do Mundial de Velocidade em motociclismo, depois de cumprir uma penalização na última volta.
O piloto luso concluiu as 27 voltas ao traçado Marco Simoncelli a 23,685 segundos do vencedor, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que bateu o compatriota Enea Bastianini (Ducati) em cima do risco de meta, por 0,034 segundos, e o espanhol Maverick Viñales (Aprilia), que foi terceiro, por 4,212.
O francês Fábio Quartararo (Yamaha) foi quinto, mas mantém a liderança do campeonato, com 211 pontos.
Miguel Oliveira sentiu problemas com os pneus
Miguel Oliveira revelou ter sentido problemas com os pneus ao longo do Grande Prémio de San Marino, disputado este domingo, em que terminou na 11.ª posição.
"Foi uma longa corrida e dura. No início, senti alguns problemas para fazer funcionar o lado esquerdo dos pneus e apanhei alguns sustos", contou o piloto português, após a corrida, em declarações difundidas pela equipa KTM.
Oliveira seguia na 10.ª posição à entrada para a última volta mas teve de cumprir uma penalização [long lap] por ter excedido os limites de pista e acabou por descer ao 11.º posto final.
O terceiro setor da pista foi um problema para mim ao longo de todo o fim de semana e fui mesmo aos limites. A penalização não foi o ideal mas, no geral, não foi um mau Grande Prémio", concluiu Miguel Oliveira.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário