quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Cantanhede | De 7 a 9 de outubro| Feiras d’Outono na Praça Marquês de Marialva

 

É já no próximo fim de semana, de 7 a 9 de outubro, que a Praça Marquês de Marialva irá receber as Feiras d’Outono, iniciativa marcada por uma intensa atividade sociocultural e comercial, designadamente com a realização da 35.ª edição da Feira de Reduções, Feira do Mel, Feira do Artesanato e Feira das Antiguidades e Velharias.

Com a organização partilhada entre o Município de Cantanhede e a Associação Empresarial de Cantanhede (AEC), o certame conta com o apoio da União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça, numa edição que contará com a presença de mais de duas dezenas de entidades comerciais.

Este conjunto de ações tem como horário previsto para sexta-feira, dia 7, das 18H00 às 23H00, sábado, dia 8 das 10H00 às 23H00, e domingo, dia 9 das 10H00 às 21H00, num espaço em que o público pode aproveitar uma oferta variada que inclui diversos setores desde a área de vestuário, calçado, bijutaria, artigos para lar, entre outros. Os artigos para venda vão ter grandes descontos, pelo que o consumidor tem a possibilidade de adquirir artigos com excelente relação qualidade/preço. Já os empresários aproveitam, nesta altura, para escoarem o stock já fora do período de saldos.

Nos dias 7 e 8, está prevista a apresentação do espetáculo de criação artística sociocomunitária “Thalassos”. Com início agendado para as 21h30 em ambos os dias, a representação teatral surge no âmbito da programação cultural em rede “O Mar que Nos Une”. Recorde-se que esta iniciativa de índole cultural resultado de uma plena criação artística que propõe desenvolver uma narrativa em torno deste emblemático elemento que tem acompanhado a evolução das comunidades ao longo de todos os tempos, o mar.

A concretização deste projeto partilhado prevê a participação de inúmeros representantes das forças vivas culturais locais que se fundem num todo, num mesmo resultado, seja pelo próprio movimento coletivo das associações que assumem um papel preponderante na dinâmica e afirmação cultural local, seja pela participação de valores individuais dos três territórios que integram o projeto, Cantanhede, Figueira da Foz e Mira. Será uma oportunidade de partilha de experiências e saberes, cujo resultado será sem dúvida a manifestação do coletivo, do contributo de cada um e de todos, que se traduzirá num momento memorável.

Paralelamente, estará a decorrer a Feira do Mel que visa, em articulação com apicultores locais, a divulgação e promoção do precioso néctar, bem como de outros produtos elaborados a partir de matérias apícolas, como pólen, sabonetes, velas, licores e aguardentes. Além da exposição e venda deste género de produtos, irá decorrer a Feira do Artesanato, atividade que prevê uma vertente direcionada para a comercialização de produtos manufaturados, contando para o efeito com a participação de vários artesãos do concelho!

Também, a Feira de Velharias e Antiguidades marcará presença, a no domingo, dia 9 de outubro, no jardim contíguo à Praça Marquês de Marialva, num espaço preparado para o efeito e onde os apaixonados por antiguidades e peças colecionáveis poderão visitar e alargar o seu espólio.

A estas dinâmicas de expressão comercial e artística, associa-se também um Street Food Festival, que estará a decorrer durante todo o fim de semana, com o objetivo de trazer um conceito de gastronomia deambulante, sem descurar o primor da qualidade da oferta que será proporcionado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário