quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Fernando Medina demite secretária de Estado do Tesouro

Ministro das Finanças pediu a Alexandra Reis que apresentasse o seu pedido de demissão como secretária de Estado do Tesouro.
O ministro das Finanças, Fernando Medina, pediu esta terça-feira a demissão da secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis após a polémica indemnização de 500 mil euros paga pela TAP à ex-administradora.
No comunicado pode ler-se:
Tomei esta decisão no sentido de preservar a autoridade política do Ministério das Finanças num momento particularmente sensível na vida de milhões de portugueses”, apontou Fernando Medina.
A demissão foi “prontamente aceite” por Alexandra Reis.
Na nota, Medina reitera que quer que o Ministério das Finanças “permaneça um referencial de estabilidade, de autoridade e de confiança”, “valores fundamentais à boa condução da política económica”.
O ministro agradeceu ainda a Alexandra Reis “todo o trabalho desenvolvido”.
Alexandra Reis recebeu uma indemnização no valor de 500 mil euros
A secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, recebeu uma indemnização no valor de 500 mil euros por sair antecipadamente do cargo de administradora executiva da companhia aérea portuguesa, quando ainda tinha de cumprir funções durante dois anos. Meses depois, foi nomeada pelo Governo para a presidência da Navegação Aérea de Portugal (NAV).
O caso, noticiado no passado sábado pelo Correio da Manhã, mereceu críticas de toda a oposição e levou os ministros das Finanças e das Infraestrutura e Habitação e pedir à administração da TAP "informações sobre o enquadramento jurídico do acordo" celebrado com Alexandra Reis, incluindo a indemnização paga.
Numa declarações escrita enviada à agência Lusa, Alexandra Reis disse que nunca aceitou, e que devolveria "de imediato" caso lhe tivesse sido paga, qualquer quantia que acreditasse não estar no "estrito cumprimento da lei" na sua saída da TAP.

SIC Notícias
Imagem: RTP


Nenhum comentário:

Postar um comentário