quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Proença-a-Nova | Município ofereceu livros a 300 crianças do concelho

 

Os alunos do 1º ciclo e da pré-escolar do concelho de Proença-a-Nova receberam livros de contos pedagógicos como presente do Município nesta quadra natalícia, tendo sido distribuídos entre as 16 turmas cerca de 300 livros.

A entrega destes livros foi realizada de forma direta pelo Município no decorrer da semana que antecedeu o Natal, proporcionando a todas as crianças a oportunidade de receberem um livro como presente. Cada um dos livros oferecidos às crianças continha um marcador personalizado com uma mensagem do presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, na qual aponta que “os pais são educadores por excelência: a leitura e o acompanhamento para o crescimento fazem a diferença. Não é necessário ser doutor ou engenheiro, importa a partilha e o exemplo para, nos valores em que acreditamos, confiarmos no Ser das Mulheres e dos Homens de amanhã”.

Implementar hábitos de leitura entre a população mais jovem do concelho é por isso um dos principais objetivos do Município de Proença-a-Nova com a realização destas iniciativas. Neste sentido, todos os livros oferecidos são parte integrante do Plano Nacional de Leitura, estando por isso adaptados a cada nível de ensino.

Um dos livros oferecidos às crianças fez já recentemente parte de uma das atividades regulares da Biblioteca Municipal, “Hora do Conto”, que decorre, por norma, todas as terceiras quintas-feiras do mês. O programa que consiste na leitura de um conto pedagógico às diferentes turmas do ensino pré-escolar, numa iniciativa da Câmara Municipal e da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário