Inserido no programa do AlvaEduca – mês da educação, o Município de Alvaiázere inaugurou, no Museu Municipal, a exposição “Transmutações”, de Carlos de Sousa, bem como a exposição “Ciclos de vida: ontem e hoje”. A cerimónia, que decorreu no passado domingo, dia 12, contou com a presença da Vereadora da Cultura, Ana Faria.
A exposição da autoria de Carlos de Sousa, reúne um conjunto de 20 obras produzidas a partir de materiais metálicos reciclados e reaproveitados, formando esculturas peculiares que refletem as vivências do autor e a forma como o mesmo observa e explora o meio que o rodeia. Já a mostra “Ciclos de vida: ontem e hoje”, onde se expõem cerca de 150 objetos, pretende ser um veículo para a educação não-formal, promovendo a compreensão da comunidade e do mundo, principalmente entre os mais jovens, que não assistiram às transformações evolutivas que aqui se apresentam.
Na solarenga tarde de domingo, houve ainda espaço para a visita a outras exposições patentes ao público no Museu Municipal de Alvaiázere.
Nenhum comentário:
Postar um comentário