O Município de Reguengos de Monsaraz vai estar de 28 de fevereiro a 3 de março na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa a promover as potencialidades turísticas do concelho. A autarquia terá um espaço na área destinada ao Turismo do Alentejo e do Ribatejo, onde vai realizar diversas atividades para os profissionais do turismo e para o público que vai visitar o certame.
Na área destinada a Reguengos de Monsaraz vão estar expostas mantas de Reguengos, peças do Centro Oleiro de São Pedro do Corval, vinhos, azeite, gin e mel dos produtores do concelho. De quarta-feira a sexta-feira vão decorrer reuniões de trabalho com operadores turísticos, agências de viagens e empresas do setor turístico, haverá provas de vinhos dos produtores do concelho e uma mostra de doçaria regional.
Na quinta-feira, a Estação Náutica de Monsaraz vai ser divulgada no âmbito da apresentação das estações náuticas do Alentejo, seguindo-se uma prova de vinhos e de produtos regionais de todas as estações náuticas. No sábado vai decorrer o lançamento da nova imagem institucional de Reguengos de Monsaraz e o Centro Oleiro de São Pedro do Corval vai estar representado no espaço da autarquia pela Olaria Carrilho Lopes, com trabalho ao vivo de pintura de peças de olaria. Durante o fim-de-semana, no âmbito da iniciativa Kids Route, as crianças vão poder divertir-se com o Cubetto, o robot explorador que através de jogadas vai mostrar o concelho de Reguengos de Monsaraz.
A Bolsa de Turismo de Lisboa é a maior plataforma de negócios do setor do turismo em Portugal. O certame deste ano vai ter a presença de 85 destinos internacionais e 400 expositores de mais de 1.400 empresas e entidades turísticas.
*Carlos Manuel Barão / Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário