O Museu Fábrica da História – Arroz participou como orador na 3.ª edição da Formação Executiva em Turismo Industrial promovida pelo Turismo de Portugal, em colaboração com o Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial e a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
O convite surgiu pelo facto de o Museu ser um “exemplo inspirador de valorização do património industrial e de integração do saber-fazer na oferta turística”. A sessão teve lugar no dia 19 de janeiro, em formato online
A Formação Executiva em Turismo Industrial – 3.ª edição tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos técnicos que lhes permitam acolher, informar e guiar visitantes e turistas em locais recursos de Turismo Industrial. É uma formação certificada, com a duração total de 30 horas, e está a decorrer no período de 12 de janeiro a 9 de fevereiro de 2026, em formato online e com uma visita técnica presencial.
Com pouco mais de um ano de atividade, instalado no edifício reabilitado da “Hidro-Eléctrica” de Estarreja, antiga fábrica de descasque de arroz, no centro da cidade, o Museu Fábrica da História – Arroz foi inaugurado em setembro de 2024, sendo um hoje um espaço de memória coletiva ligado ao território e à identidade do cultivo do arroz em Estarreja. Tem como missão promover e valorizar o património cultural, material e imaterial do cultivo do arroz, assim como a promoção do património industrial.
*Daniela Couto
Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Protocolo
Nenhum comentário:
Postar um comentário