Uma noite de memória, solidariedade e homenagem marcou o início das evocações dos 25 anos da Tragédia da Ponte Hintze Ribeiro com uma Gala Solidária de Fado com o fadista António Laranjeira, realizada no passado Sábado, dia 24 de Janeiro.
A gala solidária reuniu membros da comunidade, familiares das vítimas, autoridades locais e diversas entidades e personalidades em prol de uma causa comum: a lembrança e a solidariedade.
O evento contou com momentos de homenagem às vítimas da tragédia que abalou o país há um quarto de século, assim como intervenções que destacaram a importância da memória colectiva e da responsabilidade social.
O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Ricardo Cardoso, sublinhou que, “a gala é uma oportunidade para nos reunirmos enquanto comunidade, honrando aqueles que perdemos e reafirmando o compromisso de nunca esquecer esta tragédia. Ao mesmo tempo, apoiamos causas que ajudam a construir um futuro mais solidário.”
Já o presidente da AFVTER - Associação das Famílias e Vítimas da Tragédia da Ponte Hintze Ribeiro, Augusto Moreira, no seu discurso, assumiu que "a associação tudo fará para que a memória das vítimas nunca se apague, reforçando o compromisso da associação em manter viva a lembrança desta tragédia" agradecendo depois, toda a colaboração e envolvimento do Município de Castelo de Paiva assim como, ao Dr. Paulo Teixeira, Socio Honorário da Associação e Presidente da Câmara à data do fatídico acidente.
As evocações dos 25 anos da queda da Ponte Hintze Ribeiro vão incluir diversas actividades ao longo dos meses de Fevereiro e Março, como momentos de reflexão pública, cerimonias religiosas e culturais mantendo viva a memória e promovendo a consciencialização sobre segurança e responsabilidade civil.
A organização agradeceu a todos os participantes, artistas e parceiros que tornaram possível esta gala solidária, reafirmando que a memória se constrói com a união da comunidade e com gestos de solidariedade.
*Carlos Oliveira
Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Assessor de Imprensa







Nenhum comentário:
Postar um comentário