domingo, 28 de junho de 2026

EQUIPAS MINIS 8 - 10 E 12 PARTICIPARAM NO TORNEIO DE MINIBASQUETEBOL FRANCISCO MATOS


Numa organização da secção de Basquetebol do Beira Mar, realizou-se nos passados dias 28 e 29 de junho a 5.ª edição do Torneio Francisco Matos, homenageando, uma figura incontornável na história do clube, nomeadamente um dos diretores mais dedicados e acarinhados do SC Beira-Mar, continuando Francisco Matos a desempenhar um papel fundamental na dinâmica diária da Secção de Basquetebol, sendo uma inspiração para atletas, treinadores e dirigentes.

Participaram neste torneio as equipas da Secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, minis 8, 10 e 12, tendo a equipa mista dos Sub 12 vencido o torneio no seu escalão.
A competição que assinalou o final da época, assume-se, mais uma vez, como o momento mais marcante do ano para o Minibasquetebol do SC Beira-Mar.

A prova que decorreu em três locais, nomeadamente no Pavilhão da EB 2/3 João Afonso, Dr. Aristides Hall (na Universidade de Aveiro) e na Nave Multiusos Caixa UA, foi sem dúvida um momento extraordinário, que permitiu aos pequenos grandes atletas e às suas famílias que os acompanharam uma grande jornada desportiva e de companheirismo, iniciativa que reforçou não só a importância do desporto na formação dos mais jovens, como também o espírito de união e dedicação que caracteriza a família do Minibasquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário