MONTEMOR A “Semana da Saúde”, a decorrer de 23 a 27 de Novembro, no Complexo Social Sénior da Casa do Povo de Abrunheira (CPA), iniciativa da área da “Saúde e Bem-estar”, atividade deficitária na localidade e no concelho, é gratuita para todos os participantes, mediante inscrição.
As diferentes ações, coordenadas por técnicos especializados, e integradas no âmbito das comemorações do 54.º da CPA, incluem sessões de Fisioterapia e Reabilitação, Rastreio de Colesterol, Diabetes e Tensão Arterial, Avaliação Física e Sessões de Personal Trainer, Auriculoterapia, Relexologia, Massagem de Relaxamento, Drenagem Linfática, Rastreio de Oftalmotologia, Avaliação Física e Postural, Rastreio Audiológico, Naturapia, Aconselhamento Nutricional e Rastreio da Terapia da Fala, entre outras.
O programa festivo desta distinta Instituição Particular de Solidariedade Social iniciou-se no dia 15 de Novembro, no Complexo Social Sénior, com um espectáculo musical pelo Grupo de Música Tradicional do Coro dos Professores de Coimbra, seguido de uma castanhada, dirigida aos seus clientes e familiares, associados e comunidade em geral, culminando, no dia 28 de Novembro, pelas 21h30, com uma sessão solene comemorativa da efeméride, seguida de animação musical com o Grupo de Música Tradicional ‘Cantares da Vila’ e lanche convívio com a partilha do bolo de aniversário.
De referir que a CPA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede em Abrunheira, fundada em 25 de Novembro de 1961. Atualmente, a CPA presta serviços de apoio à comunidade e utentes nas áreas da saúde, fisioterapia e bem-estar, nomeadamente através do Serviço de Apoio Domiciliário, Serviço de Apoio Domiciliário 24 horas, serviço de Centro de Dia, serviço de institucionalização em Estrutura Residencial e Complexo Social Sénior. Para além destas vertentes, a organização tem vindo a promover atividades de caráter cultural, recreativo e desportivo, contribuindo assim para um maior dinamismo da comunidade.