quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

MISTÉRIO DO LEÃO DE MONTANHA DEFORMADO INTRIGA BIÓLOGOS


 
Leão de Montanha deformado
Um leão da montanha que foi morto por um caçador norte-americano está a deixar especialistas da vida selvagem e biólogos completamente confusos. Isto por causa de uma deformidade que não conseguem explicar.
Este animal tem um par de dentes totalmente formados no alto da cabeça, mesmo ao lado de uma orelha, além de bigodes como os que os felinos costumam ter em torno da boca.
CarnivoreScience / Twitter
Leão de Montanha deformado
O leão tinha um par de dentes e bigodes perto de uma orelha
O leão foi morto por um caçador na localidade de Preston, no Idaho, depois de ter atacado um cão numa propriedade norte-americana.
O proprietário do terreno perseguiu o animal até ao seu esconderijo nas montanhas e acabou por se deparar com umverdadeiro mistério biológico.
Membros do Departamento de Pesca e Caça do Idaho referemque os biólogos da região “nunca tinham visto nada assim”.
Ninguém sabe o que pode ter causado esta anomalia no leão de montanha, uma espécie comum no Idaho, mas há duas teorias que podem explicar este fenómeno.
Por um lado, os dentes na cabeça podem ser restos de um gémeo siamês que teria morrido no ventre da mãe e que foi depois absorvido pelo outro feto.
Por outro lado, pode tratar-se de um tumor teratoma ou um “tumor monstro”, como era conhecido na Antiga Grécia, que provoca o crescimento de dentes, cabelos e dedos.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário