quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Frase de Papa Francisco irrita Merkel

"Chamou-me para me dizer que estava zangada porque tinha comparado a Europa com uma mulher estéril, incapaz de ter filhos", explicou Francisco ao jornal italiano Corriere della Sera.
"Perguntou-me se de verdade pensava que a Europa não podia ter filhos e eu respondi que sim, que a Europa poderia tê-los ainda porque tem raízes sólidas e profundas, porque teve e pode ter um papel fundamental e porque nos momentos mais obscuros demonstrou sempre ter recursos", acrescentou o Papa Francisco.
No discurso proferido no Parlamento Europeu em 2014, o Papa mencionou Sara, mulher de Abraão, que era velha e não podia ter filhos, mas por milagre conseguiu ter um aos 90 anos. Foi desta forma que Francisco aludiu ao problema da baixa de natalidade.
Ao diário italiano, Francisco pediu ainda à Europa para ser inteligente a lidar com o terrorismo e com o problema dos refugiados.
Sublinhou que a "Europa deve e pode mudar e deve e pode reformar-se. Se não é capaz de ajudar economicamente os países de onde procedem os refugiados, então tem de enfrentar o problema de como responder a este grande desafio que é em primeiro lugar humanitário".
Bergoglio disse que gostava que um dia a "Europa Sorrisse aos imigrantes". E lembrou grande figuras que fizeram a diferença após a Segunda Guerra Mundial: o chanceler alemão Konrad Adenauer, o ministro francês Robert Schuman ou o italiano Alice De Gasperi.
Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário