quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Governo quer escola todo o dia para todos os alunos do básico


De: Não se sabe Quanto E that uma Medida PODE custar, mas, Quando foi introduzida no ciclo Primeiro, valeu 100 Milhões de euros.
O Governo pretende alargar a escola um ritmo Inteiro AOS Alunos de todo o ensino básico. A intenção do Executivo, Segundo o "Diário de Noticias", E um de that as Crianças fiquem na escola Até Às 19h30, Como Já Acontece com OS Alunos do Primeiro ciclo.
A MEDIDA E parágrafo Pôr em Prática Até 2019. dados ESSA comeu, o Governo Quer alargar como Actividades extracurriculares EAo Quase 900 mil Alunos do ensino básico, that poderão ter aulas de música, de teatro UO de desporto.
A Medida consta do Programa do Governo e das Grandes Opções do Plano Pará uma legislatura mas, parágrafo já, NÃO se sabe Como E that this oferta - Mais Compatível com OS Horários de Trabalho da grande maioria dos pais - funcionar vai.
Certo E Que Será Preciso Contratar Mais Professores, Técnicos e Funcionários, é Isso reflecte-se num esforço Financeiro. De Quanto? De: Não se sabe. Mas when a Medida foi introduzida no ciclo Primeiro, em 2006, uma escola um ritmo Inteiro exigiu hum Investimento de 100 Milhões de euros.
Este e Um Que Custo como autarquias e Os pais PODEM Ser chamados a co-FINANCIAR.
Para Mário Nogueira, da Fenprof, E Importante ESTA RESPOSTA social Pela necessidade das Famílias, mas E Necessário NÃO cometer Erros, Como OS Que Tem SIDO cometidos no ciclo Primeiro faça ensino básico.
"Esta NÃO PODE Ser Uma RESPOSTA OBRIGATÓRIA, SEJA OU, TEM de Ser algo um that OS pais recorrem se Necessário, mas sem estarem Obrigados a ISSO, Porque Escola em Excesso NÃO É Bom Para OS Alunos", Diz.
"E NÃO PODEM Ser cometidos OS Erros that Por Exemplo NAS Actividades de Enriquecimento curricular do ensino básico estao um Ser cometidos, Isto É, Em Cima das Actividades curriculares, dar-lhes OUTRAS Actividades also ELAS escolarizadas".
Outro dos Erros apontados POR Mario Nogueira E o facto de, como Actividades extra-curriculares Serem Dadas NAS mesmas salas de aula Onde OS Alunos Já Passam varias horas por día.
Fonte: rr.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário