segunda-feira, 28 de março de 2016

Greve dos CTT com 75% de adesão nas primeiras horas


A greve dos trabalhadores dos Correios, convocada por um dos sindicatos do sector, e que começou às 00:00 desta segunda-feira, teve nas primeiras horas uma adesão de cerca 75%, disse à agência Lusa fonte sindical.

Imagem:panoramio.com
De acordo com o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), Vítor Narciso, nas primeiras oito horas de greve, a adesão rondou os 75%, afectando as principais centrais de correios, em Lisboa, Porto e Coimbra.

"Significa que não houve tratamento do correio, não houve grande parte do transporte a partir daquelas centrais. Vamos ver agora como será com a abertura de estações e centros de distribuição", disse.

Contactada pela agência Lusa, fonte dos CTT remeteu mais informações para meio da manhã, contando já com dados sobre a hora de abertura das estações dos correios.

A greve de um dia foi convocada pelo SNTCT, um dos 11 sindicatos do sector, e em causa estão os valores sobre aumentos salariais.

Todos os sindicatos dos trabalhadores dos CTT chegaram na quarta-feira passada a acordo com a administração dos Correios precisamente, à excepção do SNTCT, que considera o aumento salarial proposto pela administração dos CTT "ofensivo", mantendo por isso a greve de hoje.


Fonte: economico

Nenhum comentário:

Postar um comentário