segunda-feira, 28 de março de 2016

Hora de Fecho: Período até 2024 é de risco para a banca europeia

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ENTREVISTA 
Regras da resolução estão a causar enorme polémica. Nicolas Véron, uma das vozes mais respeitadas nesta matéria, faz um ponto de ordem, após o governador do Banco de Itália criticar a nova lei.
POLÍTICA 
O Presidente da República promulgou hoje o Orçamento do Estado para este ano e fala esta tarde ao país para justificar a decisão. Os partidos reagem logo de seguida. Acompanhe tudo aqui.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
O homem que foi detido por alegadamente ser o terceiro envolvido ao ataque ao aeroporto de Bruxelas foi libertado. Polícia diz que não há provas contra ele.
ANGOLA 
Ativistas condenados pelos crimes de atos preparatórios de rebelião e associação de malfeitores. Luaty Beirão preso por 5 anos e meio e Domingos da Cruz por 8 anos e meio. Defesa e MP vão recorrer.
ANGOLA 
O académico Ricardo Soares de Oliveira diz que "a ideia de que estes miúdos podiam ser um risco é uma mentira completa" e critica a condução do processo, que foi feita de "modo idiótico".
ANGOLA 
Nove meses depois de serem detidos enquanto liam um livro, a sentença dos 15+2 é conhecida esta segunda. Se for condenado, Luaty Beirão não descarta nova greve de fome. Advogado fala em "trapalhada".
ANGOLA 
No meio de uma epidemia de febre-amarela, com a malária a matar a um ritmo assustador, o ativista angolano Rafael Marques foi à morgue de Luanda. Isto é o que ele viu e ouviu.
CRUZEIRO 
A turista inglesa socorrida no domingo por pescadores, quando tentava alcançar a nado o navio de cruzeiro onde tinha viajado até ao Funchal, foi internada num hospital psiquiátrico da Madeira.
ESCAPADINHAS 
É uma comunidade de troca de casas mas mais parece uma versão online dos livros de decoração da Taschen. O Behomm é para criativos e amantes da área do design, o que explica tanto bom gosto por m².
NATUREZA 
Tem um rio inteiro no seu interior, uma atmosfera própria e uma selva. A maior caverna do mundo fica no Vietname e é um mundo enorme explorado há muito pouco tempo. Desça connosco para Hang Son Doong.
PÁSCOA 
Há municípios por este Portugal fora (e muitos países no mundo) que prolongam as tradições pascais para a segunda-feira a seguir ao domingo de Páscoa. Se vivesse em Sousel, hoje estaria de folga.
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Marcelo vive a pisar o limite das funções da presidência, pondo o pé em território da competência do governo. E fá-lo porque pode – Costa depende de si e está obrigado a ceder às suas vontades.

João Carlos Espada
O “multiculturalismo” que alimenta grupos tribalizados ergue muros para impedir o diálogo e a crítica, alegando que está a fornecer-lhes igual protecção e igual direito a “identidades diferentes”

José Milhazes
E a União Europeia? Qual o seu papel em todo este complexo xadrez político da Síria? Por enquanto, sobretudo após a recuperação de Palmira, assemelha-se mais ao empregado de mesa que serve as bebidas.

João Marques de Almeida
Peço desculpa por relembrar a realidade quando seria suposto andarmos todos entusiasmados. Os últimos números mostram as contas públicas a piorar. E que a dívida privada é ainda maior do que a pública

Rui Ramos
As democracias ocidentais tiveram como pressupostos uma população homogénea, e uma ideologia de progresso partilhada por esquerda e direita. Esses pressupostos estão agora em causa.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário