quarta-feira, 27 de abril de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Centeno. Não será necessário retificativo

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PARLAMENTO 
O Governo está esta tarde no Parlamento para discutir o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas. O projeto de resolução do CDS sobre os programas só será votado na sexta.
PROGRAMA DE ESTABILIDADE E CRESCIMENTO 
Governo e oposição discutem o Programa de Estabilidade e o Plano Nacional de Reformas. Siga aqui a transmissão em direto
CONCERTAÇÃO SOCIAL 
A votação que estava marcada para esta sexta-feira ficará sem efeito. Desde fevereiro que é sucessivamente adiada. Ferro Rodrigues pede "o maior empenho" dos partidos.
CABO VERDE 
O suspeito da morte de 11 pessoas num posto militar em Cabo Verde foi detido pelas autoridades. Terá fotografado a cena de crime para provar à família que foi o autor. Queria matar mais 2 pessoas.
ATENTADOS DE PARIS 
Advogado que defendeu Salah Abdeslam na Bélgica diz em entrevista que o suspeito número um dos atentados de Paris é um "imbecil", sem perfil de líder. "Tem a inteligência de um cinzeiro vazio".
CORRUPÇÃO 
Alunos entre os 8 e os 18 anos puseram para papel e para vídeo aquilo que consideram ser corrupção para o concurso "Imagens contra a Corrupção".
UBER 
Presidente da Federação Portuguesa do Táxi disse ao Observador que espera mais de 4.000 táxis na manifestação de sexta-feira contra a Uber. Parte às 8h do Campus da Justiça com destino ao Parlamento.
ANTÓNIO COSTA 
Lacerda de Machado continua a trabalhar no dossiê TAP e em tudo mais que lhe for pedido. Mas pediu parecer à Ordem dos Advogados sobre eventuais incompatibilidades com o exercício de advocacia.
ESPANHA 
Novas eleições, velhos resultados. Com nova consulta popular marcada para 26 de junho, as sondagens apontam para um novo impasse político. PP volta a ganhar, PSOE torna a ter pior resultado de sempre.
DESIGN 
É para o menino, para a menina ou para qualquer um que não seja nem um nem outro. Todos estes sinais têm algo em comum: são divertidos e até arriscados. Mas dominam nas redes sociais.
TURISMO 
A capital portuguesa está em 21º lugar na lista das cidades mais bonitas do mundo: ninguém resiste aos azulejos históricos portugueses. Conheça a lista completa na fotogaleria.
Opinião

Maria João Marques
O apelo de Sanders está junto dos jovens bem na vida (e universidade) o suficiente para renegar o capitalismo e que não têm idade (e juízo) para se lembrar como era o mundo antes da implosão da URSS.

Luís Aguiar-Conraria
Como é possível que a dispersão nas sondagens reais seja muito inferior às das minhas sondagens simuladas, feitas em condições estatisticamente ideais? É uma questão interessante que fica por decifrar

António Pedro Barreiro
Ao dizer vigorosamente aos elementos mais vulneráveis da nossa sociedade que a vida de cada um é um assunto exclusivamente seu, estamos a sussurrar-lhes que estão sozinhos no Mundo.

Rui Ramos
"Unamo-nos no essencial", pediu o presidente. Mas enquanto a nossa respiração financeira depender da máquina europeia, estaremos “unidos no essencial”: a austeridade.

João Moreira Rato
Portugal tem de ter uma fiscalidade mais elevada que outros países com quem compete pelo investimento estrangeiro para poder financiar despesa. Esta é uma opção com que o documento parece confortável.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário