segunda-feira, 16 de maio de 2016

Aproveitando oportunidades e marcando a história

Eu não quero passar por esta vida terrena, despercebido. Eu quero marcar história e acredito que todos também querem. Afinal, por que vivo eu?

Ao ler Atos, capítulo 9, versículos 10 a 18, confrontamo-nos com a visita de Ananias a Saulo de Tarso. É uma leitura curta, porém nos ensina muito.

Ensina-nos, que nas ocasiões em que Deus nos chama, devemos estar prontos: “Eis me aqui Senhor!”

Ensina-nos, que nas ocasiões em que Deus nos ordena algo, devemos realizar este algo porque Deus nos capacitará.

Saulo de Tarso era soldado romano e perseguia e matava os cristãos, de tal sorte que Deus lhe aparecera, o derrubara de seu cavalo, e o cegara.

Ananias superou o seu medo e fez o que Deus ordenou. Foi à casa de Saulo e entrando na casa do inimigo, o recebeu como um irmão, e impôs suas mãos sobre ele, dizendo: “Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a visão e fiques cheio do Espírito Santo”.

Imediatamente Saulo tornou a ver, e a seguir foi batizado. A partir daí se tornou o apóstolo Paulo e começou a pregar a palavra de Deus, começando pela cidade de Damasco. Adeus soldado de Roma, bem vindo apóstolo de Jesus. Que tremenda transformação na vida de um homem!

Prezados, nós, como Ananias, não podemos perder as oportunidades que Deus nos dá. Aproveite-as, e marque história na vida das pessoas que o cercam, porque um coração interligado com Deus faz grandes transformações em muitas vidas. Quando Paulo abriu os olhos, a primeira pessoa que viu foi o discípulo Ananias. Ora, Ananias marcou história na vida de Paulo.

E Deus converteu Paulo, porque este perseguia e matava os que seguiam a palavra de Jesus. Todos aqueles que pregavam o evangelho eram mortos, porque ameaçavam a autoridade de Roma. Eram agitadores!

Não existe gente ruim, existe gente que não acredita em Deus. E gente que não acredita em Deus cede ao pecado com muita facilidade. E sob a casca do pecado, quando você a raspa, a primeira coisa que aparece é o orgulho. O orgulho derruba milhões e nós precisamos quebrar os nossos preconceitos.

Quem não quebra preconceitos não marca história. O medo é grande preconceito e precisamos eliminá-lo de nossa vida porque nos amarra, nos prende, nos imobiliza e paralisa nossas ações.

Como Ananias, precisamos vencer nossos medos, nossos orgulhos e enfrentar o inimigo. Enfrentar inimigo com amor cristão, isto é, tentando traze-lo para as mãos de Deus, porque não podemos fugir dos propósitos que Deus nos confiou, e seremos provados em situações difíceis, perigosas, muitas vezes, humilhantes. Mas não esmoreça, não perca a sua fé, não recue, jamais!

O eis me aqui, exige um despertar de nossa parte. Não permita que o comodismo e a procrastinação, façam fracassar o propósito de Deus em sua vida. Se sentir a presença de Deus, aja como Ananias, com destemor no coração, e por isso era ousado, destemido, valente. E falou com Paulo com o coração cheio de alegria.

A forma como falamos, prezados, é muito importante, pois nosso interlocutor, “sente” a nossa determinação, a nossa empolgação. E isso, sempre é vital para atingir os objetivos que pretendemos.

Cavalo encilhado só passa uma vez, portanto, quando Deus o chamar, diga: “É comigo, Senhor Deus. Eis me aqui.”

Há quatro características de quem marca história. São elas:
VISÃO: Sim, só marca história quem tem visão. (Se os problemas são grandes, DEUS é maior. Foque em DEUS, nunca nos problemas.)

DISPONIBILIDADE: Sim, não esteja ocupado quando Deus o requisitar. Desocupe-se e atenda a Deus!

PRONTO PARA O SACRIFÍCIO: Sim, não tema. Paulo, numa ocasião, disse: “Morrer para mim é lucro. Viver para mim é Cristo.”

NÃO ESCOLHA A TAREFA FÁCIL: Sim, só marca história quem não escolhe a tarefa fácil, mas Deus honra e capacita todo aquele que o honra.

Então, prezado que me lê, saia de sua zona de conforto, de sua vida de mesmice, de calmaria e tranquilidade. Saiba que Deus quer usar você!. Deus quer muito mais de você! Faça a sua parte!

Respondendo a pergunta do primeiro parágrafo: “Eu, João, vivo para servir a Deus e quero garantir o meu passaporte para o céu.”
E você, meu prezado?

João António Pagliosa
www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br

Curitiba, 15 de maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário