sexta-feira, 27 de maio de 2016

Deputados do PSD de Coimbra assistiram ao Campeonato Nacional das Profissões

Os deputados dos PSD eleitos pelo circulo eleitoral de Coimbra, Margarida Mano, Maurício Marques e Fátima Ramos, assistiram às provas do Campeonato Nacional das Profissões, que está a decorrer em Coimbra entre 22 e 25 de Maio.

A comitiva contou ainda com a presença de Victor Gaspar, Presidente dos TSD de Coimbra.

Durante a visita, foram acompanhados pelo Diretor Regional do IEFP de Coimbra, Dr. Rui Lopes a quem se agradece a recepção.

Em competição estão mais de 40 profissões, representativas dos mais variados sectores da atividade económica, envolvendo perto de 500 jovens profissionais que disputam um lugar no Campeonato do Mundo.

Foi uma excelente oportunidade para contactar com jovens de grande talento, que optaram pela via profissional, numa clara demonstração de que os recursos humanos que temos em Portugal são de elevada qualidade, nomeadamente garantindo a elevada qualificação da mão-de-obra no futuro.

A aposta na formação profissional qualificada é um aspeto que deve ser considerado uma prioridade no sistema educativo português, porque permite formar os nossos jovens e prepará-los com rigor e exigência para o exercício das suas competências profissionais, sendo uma alternativa de grande importância para a maioria dos jovens que não seguem a via do ensino superior.


Mira Online | Maio 27, 2016 às 11:26 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário