sexta-feira, 27 de maio de 2016

Membros da Casa Imperial do Brasil visitam Albergaria-a-Velha


Os representantes da Casa Imperial do Brasil, o príncipe D. António de Orleans e Bragança e a princesa D. Christine de Ligne, estiveram esta manhã em Albergaria-a-Velha no âmbito de uma visita à região Centro do País. Os príncipes foram recebidos nos Paços do Município pelo Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, e pelos Vereadores Delfim Bismarck e Catarina Mendes.

D. António de Orleans e Bragança é trineto do Imperador D. Pedro II do Brasil e irmão do atual Chefe da Casa Imperial do Brasil, o príncipe D. Luiz, de quem é o terceiro em linha de sucessão. A princesa D. Christine de Ligne é luxemburguesa, de linhagem belga, e trineta do Rei D. Miguel de Portugal.

No Salão Nobre dos Paços do Município, António Loureiro fez uma apresentação do Concelho, realçando o dinamismo económico e social, bem como os projetos municipais desenvolvidos nas áreas da ação social, educação, turismo e cultura. “O Município é uma referência a nível nacional”, explicou o Autarca, ocupando o “35.º lugar no ranking dos maiores exportadores e o 9.º, no que diz respeito à descida nos impostos”.


No final da receção, os príncipes assinaram o Livro de Honra do Município de Albergaria-a-Velha e prosseguiram para um almoço e visita à Casa de Saúde de Santo António.

Nenhum comentário:

Postar um comentário