sexta-feira, 27 de maio de 2016

Trump reivindica ter maioria necessária para tornar-se o candidato republicano

O aspirante republicano à Casa Branca Donald Trump reivindicou hoje que atingiu a maioria necessária para tornar-se o candidato do partido às eleições presidenciais norte-americanas em Novembro.
As pessoas que me apoiam permitiram-nos passar esta marca" declarou hoje, numa conferência de imprensa em Bismarck, no Dakota do norte, onde uma parte da delegação do Estado à convenção da investidura de Cleveland (Ohio), o acompanhou para lhe dar apoio.
Sem concorrência há três semanas, Donald Trump tornou-se, de facto, o candidato oficioso do partido para a eleição à Casa Branca, mas ainda não tinha atingido tecnicamente o número de delegados que lhe garantissem a vitória.
O milionário confirmou as informações divulgadas pelas cadeiras de televisão CNN e ABC, bem como da agência noticiosa Associated Press, segundo as quais essa maioria estaria garantida.
O candidato oficial será escolhido na convenção do partido que se realiza em Cleveland (Ohio), de 18 a 21 de julho.
Em Bismark, Donald Trump reiterou que gostaria de defrontar, em debate, Bernie Sanders, o rival de Hillary Clinton para as primárias no seio do Partido Democrata.
O milionário foi a Bismarck para falar sobre energia numa conferência sobre petróleo, uma das suas raras intervenções temáticas.
Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário