domingo, 15 de maio de 2016

Hora de Fecho: Jesus e Vitória. Histórias de quem os viu crescer

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
FUTEBOL 
Como é jogar e ser treinado pelos homens que ficaram às turras pelo título até à última jornada? Conheça as histórias de quem andou com eles a trocar bolas, dentro e fora de campo.
BENFICA 
Algum dia tinha que acabar. E acaba hoje, 34 jornadas depois. O Benfica é líder desde que venceu em Alvalade, tem mais dois pontos que o Sporting, mas o "leão" não desarma. Vai ser renhido até ao fim.
SPORTING 
Sporting e Benfica estão separados por dois pontos. Os leões jogam em Braga e, se fizerem o seu trabalho, vão esperar uma escorregadela dos rivais que vestem de encarnado.
REINO UNIDO 
Um "pacote suspeito" levou à evacuação de parte do estádio de Old Trafford, em Manchester, Reino Unido. Alerta de segurança foi dado antes do início do último jogo do Manchester.
BENFICA 
Foi uma montanha-russa. O Benfica esteve no inferno, sobreviveu, voltou a levar pancada e levantou-se. Rui Vitória raramente saiu do seu tom habitual. Falta um jogo para saber se há tri ou tristeza.
SPORTING 
Houve Jesus no início da época e luta até ao fim. Logo, às 18h45, alguém vai sorrir mais que outro. Mas esta será sempre uma época para recordar para os leões. Voltou o sonho.
SPORTING 
Jorge Jesus, já se sabe, diz o que quer, quando quer e como quer. Recorde aqui as frases mais emblemáticas da época em que Jesus saiu do Benfica para treinar o rival direto.
BENFICA 
Recordamos as melhores frases de Rui Vitória durante a época, em frente às câmaras. Algumas nunca mais ninguém esqueceu, outras vale a pena rever.
RESTAURANTES 
A Primeira Liga decide-se na última jornada, com Benfica e Sporting a jogar em simultâneo, no domingo às 17h. Não podendo ir aos estádios, assista à decisão num destes bares e restaurantes lisboetas.
COMIDA 
Devemos beber leite? E água às refeições? O pão engorda? Os produtos "light" valem a pena? O nutricionista Pedro Carvalho lançou um novo livro e falou com o Observador sobre "Os Mitos que Comemos".
Opinião

Helena Matos
Esta espécie de revolução a retalho em que os radicais nos mantêm depois de terem desistido de a fazer por grosso, permite-lhes condicionar a sociedade muito para lá do poder que o voto lhes dá.

Lucy Pepper
Os homens querem que as multares sejam mais femininas; as neo-feministas querem que as mulheres sejam mais masculinas. E nós, as mulheres, como é que queremos ser?

João Marques de Almeida
Além da insatisfação generalizada das classes médias americanas, há outra razão que me leva a temer uma vitória de Trump. É, como populista esperto e habilidoso, muito melhor do que Hilary em campanha

Manuel Villaverde Cabral
Uma crise desta dimensão não se inventa nem é um mero epifenómeno de ódio ideológico. Este pode vir ao de cima, mas não passa de um argumento usado pelos actores partidários numa crise mais profunda.

Gabriel Mithá Ribeiro
Tem sido a demissão cívica, política e ideológica das direitas que permitiu que o sistema de ensino se enredasse numa burocracia intragável e a indisciplina pervertesse as relações de sala de aula
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário