quarta-feira, 8 de junho de 2016

Cônsul honorário de Portugal no Brasil visita Albergaria-a-Velha


O cônsul honorário de Portugal no Brasil, José dos Santos da Silva Azevedo, visitou na sexta-feira os Paços do Município a convite do Presidente da Câmara, António Loureiro, tendo sido recebido pelo Executivo Municipal.
Nascido em Albergaria-a-Velha, no dia 23 de julho de 1933, José da Silva Azevedo emigrou cedo para Manaus, no Brasil, tornando-se um empresário de sucesso, obtendo o título de cônsul honorário de Portugal. É membro da Federação Amazonense do Comércio, do Sindicato do Comércio e da Associação Comercial do Amazonas. Em 1987, o Presidente da República
Mário Soares agraciou-o com a Comenda da Ordem do Mérito.
O empresário está de visita à sua terra natal, tendo sido convidado por António Loureiro a conhecer o Município e os serviços municipais. Uma visita, afirmou o Presidente da Câmara, que permite observar a evolução da Autarquia, mas também dar a conhecer as potencialidades do Concelho de Albergaria-a-Velha e do seu tecido empresarial.
José Azevedo, técnico em eletrónica e em contabilidade, começou a vida profissional atrás do balcão, em 1946, numa pequena loja de componentes eletrónicos e oficina de aparelhos de rádio. Montou a sua própria loja, a TV Lar, em 1964, especializando-se no comércio de componentes eletrónicos e assistência técnica. Com o surgimento da Zona Franca de Manaus iniciou a importação de televisores e aparelhos eletrónicos, bem como a importação de motores de embarcações, na década seguinte. A sua empresa continua a ser uma referência na cidade de Manaus e no noroeste do Brasil.
_________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário