ibérico
O primeiro Encontro Ibérico de futsal feminino realiza-se sábado, às 17:00 horas, no Pavilhão Municipal de Mira. A iniciativa, organizada pela Academia de Futsal de Condeixa em parceria com a Câmara Municipal de Mira e decorre com o apoio do Villa Café (Praia de Mira).
Em jogo vão estar as equipas femininas do SCP-Núcleo de Condeixa e do Santiago Futsal (Espanha), numa iniciativa que para além de fortalecer o vínculo de parceria entre as duas colectividades, visa divulgar o futsal feminino.
A Direcção da formação condeixense esteve reunida na autarquia de Mira, presidida por Raul José Almeida, onde alinhavou todos os preparativos para o Encontro Ibérico que decorre em dia de festa na vila, com as marchas populares a animarem também o dia de sábado.
As comitivas irão depois rumar à Praia de Mira onde decorrerá o jantar/convívio no Villa Café. A equipa de Santiago Compostela irá pernoitar a partir de sexta-feira na Praia de Mira.
"Estamos em final de época e é uma excelente oportunidade para as atletas conhecerem uma outra realidade como é o caso do futsal feminino espanhol. O SCP-Núcleo de Condeixa está a formar uma equipa feminina e o Santiago Futsal, com quem temos uma parceria, irá como que “apadrinhar” este início", referiu Arlindo Matos.