segunda-feira, 20 de junho de 2016

Hora de Fecho: O empréstimo da Caixa que já é um caso de polícia

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
O crédito de mais de 200 milhões de euros a Vale do Lobo é um dos mais polémicos da CGD. Esta segunda, Sócrates escreveu sobre o assunto para se defender. Afinal, o que está por trás deste empréstimo?
ACIDENTES DE AVIAÇÃO 
Aos 70 anos, Manuel Rebello de Andrade realizou o sonho de saltar de paraquedas. Duas horas depois, já a chegar a Lisboa, ouviu a notícia de que a aeronave onde tinha voado acabara de despenhar-se.
LESADOS DO BES 
Os clientes lesados pelo papel comercial de empresas do Grupo Espírito Santo, vendido aos balcões do BES, têm até 3 de agosto para colocarem ações judiciais para que possam ser incluídos na solução que os visa compensar parcialmente.
OI 
Há 2 cenários de reestruturação: resgate antecipado ou troca de obrigações da PT por divida da Oi, adiando reembolso. Mas o tempo aperta. Eventual incumprimento deve ser reportado até meados de julho
APPS 
São cada vez mais as pessoas que comunicam através do WhatsApp. Mas o número funcionalidades também tem crescido. Descubra estas sete coisas que pode fazer na aplicação e que talvez ainda não saiba.
VERÃO 
Milhares de pessoas juntam-se todos os anos em Stonehenge para ver o pôr-do-sol no dia mais longo do ano. Mas 2016 é especial: solstício de verão e lua cheia de junho acontecem no mesmo dia. Hoje.
EURO 2016 
Em 2010, com Ronaldo a viver uma seca de golos, o avançado disse que os golos eram como o ketchup: quando aparecia, vinha todo de uma vez. Portugal venceu depois a Coreia por 7-0. Recorde os golos.
EURO 2016 
John Carlin apelidou Ronaldo de ser um "puto malcriado" com corpo de Adónis. Jamie Jackson afirmou que o jogador tem um "físico de Tarzan", mas que se tornou "periférico" no relvado.
EURO 2016 
A marca responsável pelos equipamentos da seleção suíça já pediu desculpas pelas cinco camisolas rasgadas durante o encontro frente à seleção francesa. E explicou o que aconteceu.
LIGA DOS CAMPEÕES 
O golo marcado pelo futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, avançado do Real Madrid, frente à Roma, foi eleito o melhor da Liga dos Campeões de 2015/2016, anunciou a UEFA.
BREXIT 
Caminha-se a passos largos para o veredito: irá o Reino Unido continuar a ser membro da União Europeia? Decisões só mesmo no referendo de quinta-feira. Até lá, conheça o país que marca a atualidade.
Opinião

José Manuel Fernandes
O que mostram as várias facturas que vamos ter de pagar para limpar a Caixa é que os bancos são muito importantes para ficarem nas mãos dos políticos. Sobretudo quando os políticos não têm escrúpulos.

Alexandre Homem Cristo
Costa pode afirmar o mesmo que Passos. E Gabriela Canavilhas pode sugerir o despedimento de uma jornalista. Sem gerar alarido. A geringonça diz o que quer porque é ela quem define o que se pode dizer.

João Carlos Espada
Todas as democracias do Ocidente têm tido os seus alicerces na concorrência civilizada entre partidos moderados. Não é seguro, no mínimo, que a coligação Podemos/Esquerda Unida subscreva essas regras.

Paulo Ferreira
Para uma parte da classe política, dar satisfações aos contribuintes através de uma CPI à Caixa é “lavar roupa suja” e fazer “chicana política”. É esta a noção que têm de si próprios e do Parlamento?

Fausto de Quadros
O melhor que poderia sair do referendo, inclusive para nós, seria a permanência do Reino Unido na UE e, simultaneamente, um revigoramento da UE no sentido da sua melhor adaptação aos tempos atuais.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário