domingo, 19 de junho de 2016

Fernando Santos: “vamos disputar a final e vamos ganhá-la”

Depois da Islândia a Áustria. Portugal voltou a empatar no Euro 2016. Soma agora dois pontos e Fernando Santos diz que "o próximo jogo é uma final e vamos ganhá-la".

Cristiano Ronaldo marcou um golo. Mas não valeu, estava adiantado em relação ao último defesa austríaco. Mas antes podia ter marcado um que valeria. Só que atirou ao poste. Foi na marcação de um pontapé da marca de grande penalidade. A falta tinha sido sobre ele. Agarrou na bola, deu uns passos atrás, respirou fundo e partiu. Encostou o pé direito à bola e enviou-a para o lado direito do guarda-redes Almer, que voou para a esquerda. Ela lá foi, direitinha, parecia que destinada a descansar no fundo das redes. Só que não. Embateu no poste.

São tantas linhas para um só homem e para o que ele falhou e marcou mas não valeu porque isto serve bem de resumo ao que está a acontecer a Portugal neste Europeu. A bola chega à área, Portugal ataca, tem posse de bola, está por cima no jogo. Mas não ganha. Portugal soma por empates as duas partidas que jogou em França. E desta vez nem conseguiu marcar, o que, como Fernando Santos sublinhou no fim em conferência de imprensa, nunca tinha acontecido em jogos oficias desde que Santos é o selecionador.

Faltou eficácia. Porque a exibição agradou a Fernando Santos. O treinador disse que agora não é hora de grandes análises, mas de pensar em ganhar o próximo jogo contra a Hungria, que é uma final, mas "temos de ganhar." A vitória nessa partida dá o apuramento direto para os "oitavos", com 5 pontos.

Contra a Áustria, Portugal rematou mais (23-4), criou mais perigo, teve mais posse de bola (59-41), mais cantos (10-0)... Teve mais quase tudo. Mas o quase é determinante. No essencial, no que conta, nos golos, ficou tudo empatado: 0-0.

Fonte: TSF

_________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário