domingo, 19 de junho de 2016

Postes tramam Portugal diante da Áustria

A Seleção Nacional não foi além de um empate a zero com a Áustria no jogo da segunda jornada e fica agora praticamente obrigado a ganhar para seguir em frente.

Portugal e Áustria empataram 0-0 este sábado, no Parque dos Príncipes, em Paris, no jogo da segunda jornada do grupo F do Euro2016, e as duas seleções ficam agora entregues à calculadora para a derradeira ronda.
Para o jogo da segunda jornada do grupo F do Euro2016, Fernando Santos fez duas alterações no onze inicial que defrontou a Islândia, ao apostar em William Carvalho e Ricardo Quaresma para os lugares antes ocupados por Danilo e João Mário.
O arranque do encontro foi disputado num ritmo frenético, com a Áustria a ameaçar o golo logo aos três minutos, num cabeceamento isolado de Harnik ao lado da baliza de Rui Patrício. O guarda-redes estava desamparado para travar o lance. A resposta acabou por surgir aos 13', por Nani, que se isolou bem no flanco esquerdo e atirou para boa defesa de Almer. Na sequência dessa jogada é ainda Vieirinha a fazer nova tentativa de longe, mas o guarda-redes austríaco voltou a opor-se bem.
Aos poucos, Portugal cresceu no jogo, mesmo sem se exibir a bom nível. No entanto, a maior qualidade na gestão da posse de bola permitiu-lhe criar algum ascendente e mais ocasiões. A mais perigosa aconteceu já aos 29 minutos, quando Nani cabeceou ao poste da baliza austríaca, apenas alguns minutos após Ronaldo ter desperdiçado uma excelente jogada do ataque luso.
Porém, nem Portugal e nem Áustria conseguiram trilhar o caminho do golo. Com o nulo à entrada para a segunda parte, este jogo parecia ter o condão de coroar como vencedor aquele que marcasse primeiro no Parque dos Príncipes.
O segundo tempo arrancou logo com um aviso de Ilsanker de longe para boa defesa de Rui Patrício. Os austríacos pareciam voltar com outra agressividade, mas essa impressão desfez-se rapidamente. Portugal recuperou o domínio do encontro e até viu Cristiano Ronaldo mostrar-se finalmente. Depois da desinspiração com a Islândia e uma primeira parte cinzenta, o capitão da Seleção – que esta noite tornou-se o mais internacional de sempre, com 128 jogos – obrigou Almer a negar o golo por duas vezes.
Sem encontrar o rumo da baliza, Portugal perdeu ainda algum gás e até permitiu à Áustria reequilibrar-se um pouco. Fernando Santos tentou então mexer na partida e começou por lançar João Mário, ao qual se seguiriam depois Éder e Rafa.
Antes disso, o momento capital do jogo: aos 78 minutos, Ronaldo sofreu falta para penálti e o árbitro Nicola Rizzoli apontou de imediato para a marca do castigo máximo. Em mais um capítulo de falta de inspiração do craque português neste Europeu, o remate foi ao poste e a Áustria respirou de alívio. Ronaldo não conseguiu ainda marcar pelo quarto Europeu consecutivo, como tanto procura.
Os últimos minutos foram marcados por muito coração mas sem cabeça, com a seleção a revelar os mesmos defeitos da estreia: falta de velocidade e de profundidade no ataque, aliada à desinspiração generalizada. Assim, o nulo resistiu até ao apito final e deixa Portugal agarrado à calculadora. A próxima final será agora com a Hungria e será preciso vencer para que esse jogo não seja mesmo o final de Portugal neste Euro2016.
Fonte: sapo desporto
Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário