quinta-feira, 9 de junho de 2016

Hora de Fecho: "Este bebé veio dar um rumo à minha vida", diz pai

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
BEBÉS 
Miguel Ângelo, pai do bebé nascido em São José, já registou o filho. Chamou-lhe Lourenço Salvador. Lourenço a pedido da mãe, em morte cerebral, e Salvador por dizer que o filho lhe salvou a vida.
ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 
Partidos não conseguiram texto conjunto, mas PS acabou por aprovar o voto da direita, o que fez com que as duas posições anti-sanções fossem aprovadas. Socialistas acusados de estarem "reféns" do PCP.
COMISSÃO EUROPEIA 
Mariano Rajoy enviou uma carta a Juncker a pedir que Espanha não sofra sanções. Mas o Governo português recusa o caminho da informalidade: diz que tem razões suficientes para seguir as regras.
UNIÃO EUROPEIA 
O ministro das Finanças e o ministro dos Negócios Estrangeiros vão reunir-se esta quinta-feira com os embaixadores dos Estados-Membros. A reunião terá como pano de fundo as sanções a Portugal.
SONDAGENS 
PS, PSD e BE subiram nas intenções de voto em junho. CDS e CDU desceram nas intenções de voto, tal como aconteceu com o nível de popularidade do atual Governo.
CASO BES 
'Saco azul' do GES financiou compras de ações por parte de Ricardo Salgado durante a última fase de privatização da EDP. Banco liderado por Salgado assessorava concorrentes chineses.
EURO 2016 
É a misturar o francês e português que Domingos Esteve, uma das centenas de pessoas que viu o autocarro da seleção chegar a Marcoussis, lamenta não poder ir ver o treino. Em 84 não era assim, diz ele.
FOTOGALERIA 
Um raio a cair sob a Estátua da Liberdade, um casal que se beija (mas só na sombra), um peixe no momento da sua morte. Veja 25 fotografias captadas no momento perfeito.
TESTES 
Conseguiria identificar Lisboa sem as cores que a pincelam? O autor de um livro de colorir para adultos quer saber a resposta. Veja se consegue descobrir que cidades a preto e branco são estas.
CULTURA 
O Primavera Sound está de volta ao Porto, Leiria recebe uma corrida de drones e em Lisboa os santos populares estão em força. Aqui ficam algumas sugestões para aproveitar o fim de semana prolongado.
GELADOS 
Chega o tempo quente e, com ele, sabores de época às melhores geladarias de Lisboa e Porto. O que se segue é trabalho de campo: recolher e provar as novidades porta a porta. Alguém tinha de o fazer.
Opinião

Helena Garrido
A recuperação da nossa economia seria sempre difícil por causa da crise bancária e porque o mundo vive um tempo de estagnação. Mas fizemos a nós próprios o favor de tornar a retoma ainda mais difícil.

Paulo Tunhas
Às vezes, faz bem recuar a tempos longínquos e lembrar o que, no passado, acreditávamos sobre várias matérias. Que pintura, que música, que poesia, que romances, que filmes nos continuam a dar prazer?

Rui Ramos
António Costa queixa-se de que a Europa não o deixa ser social-democrata. Mas problema do que ele chama “social democracia” em Portugal é que teria de ser financiada com o dinheiro dos outros.

Luís Aguiar-Conraria
A ideia de não se tocar nas actuais pensões é iníqua para com as actuais gerações no activo. De acordo com as regras presentes, , os actuais trabalhadores já vão ter pensões muito menos generosas.

Maria João Marques
Já estamos em boa hora de começar a ver uma expropriação de propriedade privada como o último recurso de qualquer problema. E de fazermos t-shirts com o slogan ‘nem mais um metro quadrado para a CML’.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário