quinta-feira, 30 de junho de 2016

Uma linda lição dos Motards: “ACREDITAR” é o primeiro passo para realizar…

No dia 29 de maio, os motociclistas do distrito de Coimbra, levaram a cabo uma missão de solidariedade, que prepararam durante meses. O evento intitulado "Motociclistas Juntos por uma Causa - Vamos Acreditar" teve como principal objetivo a angariação de fundos para a instituição Acreditar.
Acreditar é uma IPSS, fundada em 1994, que apoia e promove a qualidade de vida da criança oncológica e da sua família e, por isso, os motociclistas dispuseram-se para a angariar fundos monetários  para a instituição conseguir melhorar as suas instalações e equiparem os quartos de internamentos das crianças e jovens, assim como dar maior conforto aos seus pais, que passam maior parte do seu dia no hospital, de forma a acompanhar os seus filhos.
Dos quinze motoclubes que, inicialmente, aceitaram o desafio, apenas sete acreditaram e abraçaram este projeto, até ao fim. Todos os motoclubes organizadores merecem destaque, uma vez, que envolveram a sua população local, instituições e demais organizações particulares para a angariação de fundos monetários. Sendo estes: Grupo Motard Pedrulha-Coimbra, Grupo Motard Roda Moinas, Grupo Motard Montar para Viver – Terras de Mira, Grupo Motard Gatos do Picaroto, Tribo Caga Fumo, Mototurismo do Centro e, por fim, o Grupo Motard dos Serviços Municipalizados Transportes Urbanos de Coimbra.
Após um balanço final do dia e da contabilização da angariação conseguida por todos aqueles que contribuíram para esta causa, a quantia conseguida dará para adquirir dez sofás-cama.
Por fim, cabe-nos agradecer, de forma sincera, a todas as instituições, comércio local e particulares que ajudaram o  motoclube da sua terra e que abraçaram este projeto, contribuíram para o sucesso do mesmo e acreditaram que é possível, nos dias de hoje, ser-se solidário e preocupar-se com o bem-estar do próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário