domingo, 10 de julho de 2016

BOAS NOTÍCIAS: Energia: Europa investe 10ME nas ondas de Peniche

Viva !
No resumo das melhores notícias desta semana, começamos por destacar a aposta da Europa nas ondas de Peniche. Depois de vários anos de testes, que confirmaram a viabilidade do projeto da finlandesa AW Energy, o Banco Europeu de Investimento (BEI) anunciou, esta semana, um investimento inédito nesta área da energia limpa, num total de 10 milhões de euros.

Nova Iorque, o sonho de qualquer empreendedor com ambição internacional, vai ser a casa da primeira loja exclusiva da marca de sapatos Josefinas. A empresa portuguesa que ganhou fama por criar as sabrinas mais caras do mundo (à venda por 3.400 euros) vai abrir a loja ainda este Verão.

Jovens à procura de emprego podem tentar a oportunidade oferecida pela ANA Aeroportos que abriu um programa de estágios de 12 meses com arranque marcado para Setembro. A organização tem 30 vagas para jovens candidatos nas áreas da engenharia, manutenção, gestão, marketing ou negócios.

Para Aristides Sousa Mendes o reconhecimento veio tarde demais. Mas como diz o ditado, “mais vale tarde do que nunca”. Para homenagear o cônsul que salvou milhares de refugiados do extermínio nazi, 44 judeus que foram salvos pelo diplomata português esteve, esta semana, em Lisboa, depois de percorrerem a “Estrada da Liberdade”, entre França e Portugal.

Não será boa notícia para toda a gente, mas quem quiser ficar offline pode sempre desligar as ligações do smartphone. A verdade é que este Verão os veraneantes podem contar com Wi-Fi grátis em 30 praias de Portugal.

Para uma semana em cheio sem gastar um tostão já sabe que pode e deve consultar o roteiro à borla do Boas Notícias. Uma viagem ao tempo dos piratas, um festival de Música no Rio e um passeio arqueológico com um esqueleto de 29 mil anos são alguns dos destaques de eventos gratuitos desta semana.

Boas Notícias e Força Portugal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário