domingo, 10 de julho de 2016

Campo de Férias de Albergaria-a-Velha termina com sessão no Cineteatro Alba


A 14.ª edição do Campo de Férias do Município de Albergaria-a-Velha terminou hoje para os 432 participantes, com uma sessão no Cineteatro Alba. Entre os dias 27 de junho e 8 de julho crianças e jovens, com idades compreendidas entre os seis e os 16 anos, integraram múltiplas atividades culturais, desportivas e recreativas, acompanhados por 12 professores e 57 monitores.

A Vereadora da Educação esteve presente na cerimónia de encerramento, onde foram reunidos os 12 grupos de crianças e jovens, separados por escalões etários. Catarina Mendes agradeceu o envolvimento de todos os intervenientes, lembrando que tiveram um comportamento exemplar e que não se registaram acidentes.

Entre idas à praia, jogos desportivos e ações nos vários equipamentos municipais, o Campo de Férias 2016 incluiu algumas novidades. Em termos de atividades radicais e aventura, foi dinamizada uma caminhada aquática no Rio Fílveda, em Ribeira de Fráguas, bem como uma sessão de slide no Quartel dos Bombeiros Voluntários.
A valorização do património local e regional também fez parte do programa, com visitas à Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha, ao Navio-Museu Santo André, em Ílhavo, e ao Museu Comur, na Murtosa, onde os participantes ainda deram um passeio de moliceiro. Finalmente, nas Olimpíadas Empreendedoras, os jovens testaram os seus conhecimentos sobre empreendedorismo em diversos jogos e desafios. Entre as atividades habituais houve ainda equitação, canoagem, hóquei em patins, dança, e diversas atividades desportivas.

O Campo de Férias é uma iniciativa da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, que conta com o apoio das empresas Art Seguros, Mazel, Intermarché, Grohe e Durit. O preço de participação foi de 50 euros e de 25 para uma segunda inscrição do mesmo agregado familiar.


Os alunos incluídos no Escalão B dos apoios sociais escolares também pagavam 25 euros, enquanto os do escalão A estavam isentos. A Câmara Municipal garantiu o transporte dos participantes das várias freguesias até ao local das atividades e ofereceu o lanche da manhã e da tarde em cada um dos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário