sexta-feira, 15 de julho de 2016

Hoje há sorteio da I Liga, II Liga e Taça da Liga

Na cerimónia, que terá início pelas 19:30, serão sorteadas as grelhas competitivas das I Liga, II Liga e Taça da Liga da época de 2016/17.
O pontapé da saída para a época de 2016/17 é dado hoje no Europarque, em Santa Maria da Feira, com a realização dos sorteios das competições organizadas sob a égide da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
Na cerimónia, que terá início pelas 19:30, serão sorteadas as grelhas competitivas das I Liga, II Liga e Taça da Liga da época de 2016/17, que principia a 07 de Agosto com a Supertaça e termina a 28 de Maio de 2017 com a final da Taça de Portugal.
Num sorteio com algumas condicionantes, dado que evita o confronto dos 'grandes' nas primeiras jornadas e ‘arruma’ as equipas insulares nas grelhas, o campeão Benfica irá conhecer o seu primeiro opositor na defesa do título, numa primeira jornada agendada para o fim de semana de 13 e 14 de Agosto.
Esse mesmo fim de semana irá ‘apadrinhar’ os recém-chegados Desportivo de Chaves e Feirense, que também hoje conhecerão os seus adversários no regresso ao principal campeonato profissional de futebol.
A época arranca, como já é tradição, com a realização da Supertaça Cândido de Oliveira, a 07 de Agosto, entre o tricampeão nacional Benfica e o vencedor da Taça de Portugal, Sporting de Braga.
Nesse mesmo fim de semana, de acordo com o calendário definido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), começa também a II Liga, cujo início precede em uma semana a I Liga. Ambas as provas (I e II Liga) terminam a 21 de maio de 2017.
Os primeiros jogos da Taça da Liga, com equipas da II Liga, que assinalam os primeiros compromissos dos clubes profissionais, decorrem a 31 de Julho, estando o arranque da fase de grupos para 30 de Novembro e as meias-finais para 25 e 26 de Janeiro de 2017.
De acordo com o calendário da FPF está prevista uma jornada do campeonato da I Liga a meio da semana. Será a 15.ª e será jogada a 21 ou 22 de Dezembro, sendo que a 19.ª está marcada para 28 de Janeiro de 2017. Há uma segunda data (11 de Fevereiro) para as equipas que disputem a final da Taça da Liga a 29 de Janeiro.
Fonte: sapo desporto / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário