quinta-feira, 21 de julho de 2016

Hora de Fecho: Detido grupo que preparava atentados nos JO

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
JOGOS OLÍMPICOS 2016 
A Polícia Federal brasileira deteve um grupo que preparava um ataque terrorista no país durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Entre os detidos encontra-se um menor.
OPERAÇÃO MARQUÊS 
Está a decorrer uma operação de buscas relacionada com a Operação Marquês. As buscas têm como objectivo recolher provas relativas a serviços prestados pelo Caixa BI e pelo Haitong.
MANUAIS ESCOLARES 
Há escolas que compram os livros por si, outras dão-lhe uma requisição para ir comprá-los. As públicas já sabem o que fazer, os privados estão mais atrasados. Pelo sim, pelo não, não compre já.
SAÚDE DA MULHER 
O Ministério da Saúde diz que os partos em casa são arriscados para as mães e para os bebés. A Ordem dos Enfermeiros diz que não vale a pena "tapar o sol com a peneira" e prepara uma proposta.
HOSPITAL DE SÃO JOSÉ 
Regulador da Saúde critica conduta do Hospital de São José no caso da morte do jovem de 29 anos com aneurisma roto e encaminhou cópia dos autos para a Ordem dos Médicos.
POKÉMON GO 
A febre da caça ao Pokémon também chegou às celebridades. Cantores ou apresentadores de televisão, todos andam por aí a jogar Pokémon Go. E confessam-no.
VENDAS 
Os portugueses estão cada vez mais rendidos aos SUV. Entre os 50 automóveis mais vendidos no primeiro semestre, seis são deste segmento. O preço é decisivo, mas o estilo e a personalização também.
GADGETS 
São relógios com calculadoras, cachecóis que também são rádios ou óculos de sol que são leitores MP3. À boleia da revista Time, descubra os 25 gadgets mais esquisitos de sempre nesta fotogaleria.
TURQUIA 
Tal como aconteceu com a França, na sequência da declaração do estado de emergência por três meses a Convenção Europeia dos Direitos Humanos ficará também temporariamente suspensa.
BCE 
É a Comissão Europeia que tem de avaliar se deve ou não haver exceções às regras europeias para que se possam ajudar os bancos de Portugal e Itália, lembra Mario Draghi, presidente do BCE.
PEDRO PASSOS COELHO 
"A conversa de que a austeridade acabou é mentirosa. A austeridade está cá toda", disse, esta quarta-feira, o líder do PSD, acrescentando que a realidade irá impor-se "muito antes das autárquicas".
Opinião

Helena Garrido
O processo de nomeação da administração da CGD é um guião o que se deve evitar fazer. Uma organização por mais pequena que seja não pode ser tratada assim. Muito menos um banco com a dimensão da CGD.

Francisco Veloso
As sanções não vão ajudar o país a recuperar a sua situação económica e a resolver o défice. Mas a razão das sanções é penalizar políticas que claramente se desviam dos objetivos do Tratado Orçamental

Paulo Tunhas
A esquerda tem uma bem longa história de convívio com a negação, mas é mesmo o islamismo – a doutrina e a prática do atraso mental convertido em ideologia criminosa – que é responsável pelo massacre.

Manuel Villaverde Cabral
A discussão política está transformada num permanente ataque sem acordo à vista e os parlamentos em palcos de debates de surdos destituídos de qualquer produção de resultados com sentido.

Maria João Marques
A culpa é dos indivíduos que escolhem matar e violar, bem como da religião e da ideologia que a tal os inspira. Mas têm cúmplices, que os tratam como crianças inimputáveis e ainda dão lições de moral.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário