quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Abdul, torturado às mãos de Bashar Al-Assad

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
SÍRIA 
Abdul foi torturado por agentes de Assad durante 48 horas, por ter organizado uma manifestação em frente à sua universidade. Cinco anos depois, contou a sua história ao Observador, no Líbano.
CONFLITO NA SÍRIA 
Omran Daqneesh, de cinco anos, retirado dos escombros após uma explosão em Aleppo cheio de pó e ferido na cabeça, é a imagem que vale por mil palavras sobre a guerra civil na Síria.
RIO 2016 
Na canoagem, Emanuel Silva e João Ribeiro disputaram a Final A (e as medalhas) em K2 1000m, mas terminaram em 4.º lugar. Nas finais B, Hélder Silva foi 5.º em C1 200m e Teresa Portela 3.ª em K1 500m.
RIO 2016 
Emanuel Silva e João Ribeiro terminaram em quarto lugar (K2 1000m), muito perto do terceiro. Só perceberam que perderam o bronze após cortar a meta. O Observador esteve na Lagoa Rodrigo de Freitas.
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
BCE aprovou nova administração, mas não aceita oito administradores porque a lei portuguesa impõe limitação à acumulação de cargos. O Governo diz que vai mudar a lei para a tornar menos exigente.
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
O Ministério das Finanças confirmou à agência Lusa que a Caixa Geral de Depósitos terá até 2018 o mínimo de três mulheres no Conselho de Administração exigido pelo Banco Central Europeu.
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
BE e PCP juntam-se às críticas da direita sobre dossiê Caixa e não alinham com Governo na intenção de alterar lei que impede acumulação de cargos de administradores bancários. Querem mais restrições.
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
PSD afirma que chumbo dos 8 administradores atesta "incompetência" do Governo e que mudar a lei é "patético". CDS diz que é a oportunidade do Governo de reduzir número de administradores e os salários
ÓBITO 
Margarida de Sousa Uva morreu esta quinta-feira em casa. Diagnosticada com cancro no útero em 2014, foi ela quem recordou O'Neill e afirmou que se Durão Barroso fosse um peixe, seria um cherne.
HISTÓRIA 
Será aquele farol uma casa para os mortos do mar? Porque é que os cães se suicidam nesta ponte? Como é que se entra na "Área 51" australiana? Descubra 23 sítios misteriosos do planeta Terra.
VINHO 
Servidas em frascos ou em sacos, de tonalidade azul ou rosada. E porque não "on the rocks"? Assim são as bebidas que prometem animar e refrescar o que resta do verão.
Opinião

Helena Garrido
Medidas simplistas, tipo toma dinheiro e faz a crescer a economia, não funcionam em países endividados. O medo do futuro não desaparece com bolsos cheios. Assim, como crescer com a dívida que temos?

Miguel Albuquerque
É em momentos como este que vemos a fibra dos madeirenses e o modo como através da cooperação e da elevada capacidade de entreajuda somos capazes de ultrapassar as dificuldades que enfrentamos.

Helena Matos
À primeira vista até pode parecer que estamos em 2011. Mas em política nunca se regressa. Nós não vamos regressar a nada. Vamos ter de continuar em frente. E vamos continuar mais sós e mais cínicos.

Luís Aguiar-Conraria
Para não imprimirem novos menus, muitos restaurantes limitaram-se a tapar 23% com um autocolante a dizer 13% de IVA. E nenhum preço mudou. Ou seja, são os “custos de menu” em que parecem ser pródigos.

Maria João Marques
Temos um governo socialista, inimigo da propriedade privada, pelo que a solução para os incêndios é encontrar uma manigância para expropriar os terrenos aos proprietários, dando-lhes uso comunitário.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário