quinta-feira, 18 de agosto de 2016

MORREU MARGARIDA DE SOUSA UVA, MULHER DE DURÃO BARROSO


 
Margarida Sousa Uva com José Manuel Durão Barroso em 2002
Margarida Sousa Uva com José Manuel Durão Barroso em 2002
A esposa de Durão Barroso faleceu esta quinta-feira, aos 60 anos de idade, vítima de um cancro no útero.
Diagnosticada com cancro no útero no ano de 2014, Margarida de Sousa Uva não resistiu à doença e, com apenas 60 anos, sucumbiu na manhã desta quinta-feira, em casa, junto daqueles que lhe eram mais queridos.
Casada há 26 anos com o ex-Presidente da Comissão Europeia, e mãe de três filhos, Margarida dividia-se entre o apoio à carreira política do marido, a família e o cargo de vice-presidente da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas.
Quando soube da doença, a mulher de Durão Barroso não baixou os braços e optou por ser operada além fronteiras, mantendo assim a privacidade que o momento exigia.
A sua última aparição pública aconteceu pouco tempo depois – novembro de 2014 – ao lado do marido, quando foi condecorado pelo ex-Presidente da República, Cavaco Silva, não levantando qualquer suspeita sobre o período difícil que estava a viver, apesar de usar peruca para disfarçar a falta de cabelo causada pela enfermidade.
Desde então foram várias as vezes que a sua ausência foi notada. No entanto, por sofrer de fibromialgia há vários anos e por a família ter estado durante um longo período nos Estados Unidos onde Durão Barroso assumiu o cargo de professor na universidade de Princeton até maio último, não levantou suspeitas de que a mulher do ex-Primeiro Ministro pudesse ter piorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário