quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Rio2016: Brasil na final de futebol após goleada às Honduras

O Brasil, impulsionado por Neymar, apurou-se esta quarta-feira para a final do torneio de futebol do Rio2016, com uma goleada por 6-0 às Honduras, no Maracanã, e mostrou ser sério candidato a um título que nunca conquistou.

Com três medalhas de prata, a derradeira das quais em Londres2012, e duas de bronze, a mais recente em Pequim2008 - correspondentes a cinco pódios nas oito últimas edições -, o Brasil pretende corrigir em casa a lacuna de nunca ter conquistado o ouro olímpico.

O Brasil não começou bem o torneio, empatando com África do Sul e Iraque a 0-0 mas a goleada (4-0) à Dinamarca (4-0) embalou os brasileiros, que nos quartos afastaram a Colômbia.

A seleção das Honduras, segunda classificada do grupo D, que teve como vencedor Portugal, qualificou-se para os quartos de final após empatar 1-1 na derradeira jornada com a candidata Argentina, que ficou eliminada.

Nos quartos de final, as Honduras venceram a Coreia do Sul e marcaram encontro com a seleção canarinha.

O encontro começou praticamente com o primeiro dos dois golos de Neymar, aos 14 segundos, após um mau alívio de Palacios, perante a pressão do jogador do FC Barcelona, que na sequência do lance se lesionou e deixou o relvado de maca.

O jogo esteve interrompido durante cerca de três minutos para a assistência médica a Neymar, que apresentava queixas no peito. Depois de sair de maca, o jogador voltou ao relvado, para, aos nove minutos, assistir Laun para uma grande ocasião.

Numa partida de sentido único, o Brasil aumentou a vantagem para 3-0 com dois golos de Gabriel Jesus, aos 26 e 35 minutos, com dois lançamentos para as costas dos defesas hondurenhos, aproveitados pelo rápido jogador brasileiro, que soma já três golos no torneio.

Na segunda parte, o Brasil manteve o ritmo e aumentou para 4-0 por Marquinhos, aos 51 minutos, na sequência de um canto e perante a passividade dos defesas hondurenhos, pouco lestos a tirar a bola da área do guarda-redes Luis Lopez.

Luan, aos 79, e Neymar, aos 90+1, na conversão de uma grande penalidade, estabelecerem o resultado final em 6-0.

O Brasil vai disputar a final do torneio olímpico frente ao vencedor da meia-final que opõe a Nigéria à Alemanha.


Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário