terça-feira, 30 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Execução orçamental. Tudo na mesma, fora da Caixa

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Na execução orçamental de julho, não houve grandes alterações em relação ao mês anterior. Mas reforçou-se a ideia de que não haverá propriamente consolidação orçamental em 2016.
A sessão do julgamento final de Dilma Rousseff iniciou com o debate entre as partes do processo. Acusação à Presidente afastada cita política fiscal do governo e ataca "lulopetismo". Siga em direto
Após a sessão em que a Presidente afastada falou aos senadores e respondeu perguntas, acusação e defesa têm uma última oportunidade para debater o impeachment. Veja em direto.
Já saíram as listas definitivas de colocação de docentes para o ano 2016/2017. Mais de 7.300 professores contratados a prazo já têm um lugar nas escolas. Horários ficaram todos preenchidos.
O representante dos táxis pediu ao Governo que os carros ao serviço da Uber sejam apreendidos. "É preciso parar com este tipo de viaturas que continuam a desenvolver uma atividade ilegal."
Tribunal europeu considerou que a liberdade de imprensa não foi respeitada por Portugal. Revista tinha sido obrigada a pagar 30 mil euros a Santana por causa de artigo onde se falava em drogas duras.
Marcelo Rebelo de Sousa visitou a ilha Selvagem Grande, Madeira, quando ainda não completou seis meses de mandato enquanto os anteriores chefes de Estado o fizeram nos seus segundos mandatos.
O Presidente da República aceitou o convite de um grupo de jovens madeirenses para fazer "dabbing". Trata-se de um gesto originário da cultura hip-hop dos Estados Unidos.
Esqueça a ideia de que para estar em forma tem de se levantar da cama. Prepare-se para queimar calorias e tonificar o corpo no conforto do seu colchão com este plano animado pelo Observador.
Direção-Geral da Concorrência da UE considera que a Irlanda atribuiu, indevidamente, benefícios fiscais à fabricante do iPhone num valor de 13 mil milhões. Apple só pagava 0,005% de imposto em 2014.
A Comissão Europeia exige que a Apple pague 13 mil milhões de euros em impostos atrasados à Irlanda, que quer que a decisão seja anulada. Governo dos EUA criticam e alerta para consequências. 
Opinião

Rui Ramos
Andamos sempre à procura de paralelismos com os ano 30. Pois se algo caracterizou essa época, foram os protecionismos. Oxalá o anúncio de Sigmar Gabriel sobre a morte do TTIP seja exagerado. 

Laurinda Alves
A Orquestra XXI rasga a paisagem e rompe com todos os rótulos e catalogações possíveis, mostrando abertura de espírito e liberdade relativamente a todas e quaisquer capelinhas artísticas e culturais.

Maria João Avillez
A casa encher-se-ia de filhos, netos, cônjuges, namoradas, sobrinhos, parentes e sobretudo os omni-presentes "amigos". É verão, estamos em férias e celebra-se acima de tudo a família.

José Conde Rodrigues
Se a Europa precisa de um impulso sólido, ainda que não necessariamente de uma qualquer onda federal para sair da agonia em que se encontra, nada mais inconveniente do que o apresentar numa ilha.

Alexandre Homem Cristo
Todos concordam que o país precisa de mais bebés, mas poucos cedem um milímetro do seu bem-estar para os ter por perto. Nas ruas, não há lei que resista: temos uma cidadania intolerante a crianças. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

As datas das sessões para as colheitas de sangue no mês de Agosto, podem ser consultadas no site www.adasca.pt, todas vão decorrer no Posto Fixo da ADASCA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário