terça-feira, 30 de agosto de 2016

PETIÇÃO PARA TIRAR REFORMA A DURÃO BARROSO JÁ TEM 76 MIL ASSINATURAS


 
Mais de 76 mil pessoas já assinaram uma petição a exigir que José Manuel Durão Barroso perca a sua reforma como ex-presidente da Comissão Europeia, por ter aceitado um cargo no Banco de Investimento Goldman Sachs.
petição online foi organizada por um grupo de trabalhadores da União Europeia, que acusam o ex-primeiro-ministro português de um comportamento “irresponsável” por decidir juntar-se ao banco de investimento americano como consultor e presidente não executivo.
Os responsáveis pela petição consideram “desrespeitosa” a opção do antigo presidente da Comissão Europeia, acrescentando que a mesma contribui paraacentuar posições anti-europeístas.
O documento, segundo os criadores da petição, será enviado ao presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, e ao presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz.
A tarefa de Durão Barroso no banco de investimento será aconselhar os clientes a lidar com a decisão do Reino Unido em abandonar a União Europeia – processo conhecido como Brexit.
Durão Barroso começou a trabalhar no Goldman Sachs em Julho, 20 meses após ter abandonado a liderança da Comissão Europeia – onde esteve dez anos.
Além do envolvimento na crise financeira global de há quase dez anos, o Goldman teve um papel determinante no começo da crise da Zona Euro a partir de 2010.
Em julho, o Presidente francês, François Hollande, considerou que a entrada de Durão Barroso no Goldman Sachs é juridicamente possível, mas “moralmente inaceitável“.
BZR, ZAP
Comentário: também quero assinar essa petição.
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário