terça-feira, 9 de agosto de 2016

Muita calma nessa alma!

Todas as vezes que você se posiciona com firmeza, enfrentará oposição.
 
Há algumas décadas atrás eu aprendi isso, e vejo um mundo conturbado, onde pessoas não se posicionam. Simplesmente não se posicionam, elas vêem, ouvem, e não opinam. São desinteressadas. São apenas passivas espectadoras... Meio assim... Seja o que Deus quiser...
Mundo conturbado, e o Brasil é país emblemático com sua situação político-económicas social.
A minha percepção é que caminhamos para o caos, e vejo poucos líderes que não admitem transgressões. Muito poucos!
Prezado leitor, acredite, a crise é global, e não é apenas económica. A crise que assola a humanidade é, sobretudo, ESPIRITUAL!
E não há doença, nem mal nenhum sem causa, sem uma etiologia. E, há que estar vigilante. Como atalaias! A causa está lá no pecado de Adão e Eva!
Empresário, homem de negócios, profissional liberal, funcionário, aposentado, desempregado, quem quer que seja, se você anseia por sucesso, e deseja vida próspera e sem aborrecimentos, NUNCA permita que a sua natureza humana prevaleça sobre sua natureza espiritual.
Em qualquer acção, em qualquer ato, tenha viés espiritual, mesmo que sua alma grite exigindo o contrário. A nossa alma precisa ser sufocada pelo espírito, seja no trabalho, seja na família, seja na Igreja. Em qualquer lugar!
É difícil, mas é absolutamente necessário, se quer ser real vencedor!
E por quê, João?
Porque leitor, a alma de muitos milhões está aflita! Porque os ambientes falimentares estão detonando a harmonia da cabeça de seres viventes, e permanentemente longes da presença do Senhor!
Caixa em vermelho abala a alma daqueles que vivem no reino natural, e a avalanche de situações negativas os paralisa e os destrói.
Saiba você que há apenas dois reinos no mundo. Você que me lê, se situa num deles...
Um reino é luz, o outro, trevas.
Luz é Jesus. Trevas é Adão. Adão? Sim, Adão! Espiritual é Jesus. Natural é Adão. Adão é carne! A carne peca e faz pecar! Jesus é pureza, ausência de pecado. Adão é impureza e só pecado.
Quem está enraizado em Jesus, nada teme! Quem está em Adão, é só temor!
E o vento o leva como leva as folhas secas...Que está em Adão, não está em Jesus! Posicione-se!
Veja meu prezado, más notícias nos atingem de todos os lados, não é?
Como você reage?
Se você tem origem adâmica, certamente irá espernear e se desesperar...
Irá maldizer o mundo...
Se você tem origem espiritual e está firme em Jesus, entenderá que Deus tem o controle de TODAS as coisas, portanto fique frio... Muita calma nessa alma...
Domine com sabedoria seus pensamentos, recorde que é imagem e semelhança de Deus, e tenha absoluto controle de seus sentimentos enraizando-se no reino LUZ! Aqui nada o abala, nada o atinge, nada o tira do prumo. É ausência de temores! Ausência de qualquer mal!
Jesus veio a Terra para resgatar o homem adâmico, e ele fez isso com exemplar maestria.
Não saiu nenhum milímetro da rota estabelecida, e morreu para que tivéssemos Vida!
Agora compete a cada um de nós fazer o que nos compete, ou seja, sair do reino de Adão (que representa o pecado que está no mundo), e adentrar no reino de Jesus, e viver em santidade.
Nascer de novo. Nascer em Jesus! Lutar contra o pecado!
O que você teme? Seu temor é natural ou não? Nós temos muito medos, não é?
O medo natural é saudável e é sinal de prudência. Eu não me exponho aalguns perigos e me preservo. Isso é legal! É legítimo!
O medo ilegal é aquele que o paralisa, o amarra, o limita de forma extraordinária, e você se sente um farrapo humano. As psicopatias o transtornam e o horrorizam. A vida é só tristeza!
Síndrome de pânico, ansiedade, fobias e mentes fragilizadas por dinheiro e poder, levam milhões a colecionar angústias, dores, doenças, e mil transtornos... Estão distantes de Deus...
Tudo por uma medalha corruptível! De que adianta possuí-la e perder um reino de luz e de paz? Pense um pouco... Reflita sobre o valor das coisas...
Reflita que o homem tem duas naturezas, ou seja, todos vivemos em um dos dois  reinos porque esses reinos não se misturam. Eles são totalmente distintos.
Quando Deus criou o Éden, os princípios do paraíso eram fartura, cooperação e equilíbrio! Quando o homem pecou e foi expulso do Éden, os princípios terrenos passaram a ser o oposto do paraíso, isto é, escassez, competição e desequilíbrio.
O pecado, portanto, comprometeu a vida do homem! E continua comprometendo.
Você que se atemoriza com o mundo, leia Mateus 10:29 a 31.
Ora, todas as pessoas vivem sujeitas as leis do reino que elas escolheram. E como devo fazer para sair do reino de Adão e entrar no reino de Jesus? 
Só nascendo de novo, isto é, TRANSFORMANDO-SE de pecador em santo!
Ao ler Romanos 5:12 a 19, Paulo nos ensina que, ou somos de Adão e viveremos a eternidade no inferno, ou somos de Jesus, e viveremos a eternidade no paraíso.
Todo o mal do mundo está em nossa natureza adâmica e permanecer em Adão é estar morto para Cristo!
E existem três pontos cruciais que fragilizam ou fortalecem a nossa alma:
INFORMACIONAL: Leia Oséias 4 : 6.
COMPORTAMENTAL: Em que reino eu caminho? Como me comporto?
Analise-se!
GOVERNAMENTAL: Qual dos dois reinos rege a minha vida?
Quando vivemos no reino de Jesus, aprendemos a administrar problemas e abandonar o pecado. Na boa...
Quando vivemos no reino de Adão, procrastinamos os problemas e abraçamos o pecado. Condescendemos com o erro! Na ruim...
Ouça com atenção, mesmo dentro de Igrejas, há clara predisposição em criar pontes entre os dois reinos para facilitar as coisas.
Isso é erro abissal porque não há como misturar esses reinos. Não cometa transgressões. Não seja tolo!
Inicie um plano de redenção dentro de sua família, dentro de sua empresa, dentro de seu círculo de amizades. Você verá a escassez minguar! Você verá a competição findar! Você verá o desequilíbrio sumir!
Se tem dúvidas, saiba que Jesus é o melhor "coach" da história da humanidade e entenda sua sapiência, ao ler o capítulo 3 de João.
Se não nascer de novo, não há solução para você! Então, esforçe-se!
E o nosso coração indica se saímos do reino de Adão, ou ainda não!
Posicione-se! Tenha confiança porque você pode! Tenha esperança! Sim, porque o que nos dá força é o nosso posicionamento.
E cuide de seu coração. Leia Provérbios, capítulo 4.
E conheça toda a supremacia de Cristo, ao ler Colossenses capítulo 1.

Com carinho, e orando pela sua transformação, receba meu abraço.
João António Pagliosa


Curitiba, 09 de agosto de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário