quinta-feira, 29 de setembro de 2016

elo menos três mortos em acidente de comboio em Nova Jérsia

cnn

Um acidente de comboio em New Jersey, nos Estados Unidos, em plena hora de ponta, provocou pelo menos três mortos e uma centena de feridos, muitos em estado grave. As imagens mostram as carruagens do comboio a colidirem com a estação de Hoboken.


O acidente ocorreu esta quinta-feira numa das estações mais movimentadas da área metropolitana de Nova Iorque e provocou três mortos e um número indeterminado de feridos, segundo confirmam as autoridades locais à agência France Presse.

Em declarações à Fox News, Jennifer Nelson, porta-voz da autoridade de transportes de Nova Jérsia, admite que há um número elevado de feridos "em estado grave".

Em declarações à RTP pouco depois do embate, Helena Oliveira, sargento do departamento do Xerife de Nova Jérsia, afirma que um comboio se despistou e foi contra a plataforma da gare.
Não se sabe ainda se haverá portugueses entre as vítimas, embora a comunidade portuguesa seja muito numerosa naquela região.
As primeiras imagens do local mostram que as carruagens danificaram o terminal de Hoboken e derrubaram mesmo parte do tecto.
A estação de Hobokin é uma das mais movimentadas da área metropolitana de Nova Iorque, muito usada para fazer o percurso desde Nova Jérsia até Manhattan, na margem oposta do rio Hudson. A NBC News nota que a estação movimenta cerca de 50 mil pessoas por dia e que os comboios desta linha não têm cinto de segurança.
O descarrilamento ocorreu pouco antes das 09h00 locais (14h00 em Lisboa). O comboio viajava desde Spring Valley, Nova Iorque, na linha Pascack Valley. A chegada à estação de Hoboken era esperada às 08h38 locais.
Segundo várias testemunhas, os feridos são sobretudo os passageiros que viajavam na primeira carruagem e outros passageiros que aguardavam o comboio na plataforma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário