quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Orçamento. Impostos e hospitais baixam média


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
EXECUÇÃO ORÇAMENTAL 
Os números da execução orçamental até agosto de 2016 revelam que há problemas na cobrança de receita fiscal. Sobretudo nos impostos indiretos. A dívida dos hospitais está de regresso.
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA 
Um comboio de passageiros chocou contra uma estação ferroviária em Hoboken, New Jersey, matando 3 passageiros. Há "100 ou mais feridos", provavelmente mais. Imagens mostram muitos danos.
PAPA FRANCISCO 
O Papa Francisco disse ao bispo auxiliar de Lisboa que vem, "mas a Fátima". Depois de já ter confirmado que não irá a Braga, cresce a possibilidade de uma visita-relâmpago, apenas a Fátima.
DEUTSCHE BANK 
"Gigante" alemão está no centro de todas as atenções. Poucos acreditam que possa haver um colapso — poderia ser catastrófico — mas, com ou sem resgate, muito terá de mudar.
DEUTSCHE BANK 
No Deutsche Bank, em Portugal, os trabalhadores sindicalizados "são poucos" e, por consequência, não se espera grande envolvimento no que diz respeito a apoio jurídico.
NOVO BANCO 
Bloomberg avança que a liderança do CaixaBank indicou a investidores que não será favorável a que o BPI avance com uma proposta pelo Novo Banco. Caixabank está "concentrado na oferta pelo BPI".
CONSELHO DE MINISTROS 
Governo "aguarda a devolução" do diploma relativo ao sigilo bancário, que está nas mãos do Presidente da República. Ministra diz que transposição da diretiva europeia avança mesmo assim.
LIGA DOS CAMPEÕES 
Onze resultados certos em dezasseis. Nada mau para o arranque do modelo Observador/ Empírica. Depois da segunda jornada, já calculámos as probabilidades de os portugueses passarem a fase de grupos.
QUESTÕES DO FORNO INTERNO 
Na semana de Vitória-Sporting em Guimarães, faz-se ligação directa para Toronto, onde mora o homem do autogolo mais falado em Portugal, o do título de campeão em 1979-80
SAGRES 
A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, em Sagres, perguntou aos utentes que sonhos se mantêm acordados ao fim de tantas décadas de vida. Agora quer realizá-los até ao Dia do Sonho de 2017.
Opinião

Helena Garrido
Os números mostram-nos uma realidade diferente da narrada pelo Governo. À medida que 2016 chega ao fim percebemos que a receita é irrepetível em 2017. Os alertas estão aí a começar pelo FMI.

Paulo Tunhas
O manifesto radical de Michael Foot, em 1983, foi descrito como “o mais longo bilhete de suicídio da história”. Corbyn levou a coisa a outro patamar e o seu destino arrisca-se a não ser muito longo.

Nelson Camanho
As instituições brasileiras passam por um amadurecimento e a turbulência actual trará um país onde os incentivos para corrupção, sobretudo de políticos, diminuirão, com muitos benefícios a longo prazo

Miguel Magalhães Ramalho
A ganância, a falta de visão e bom-senso, mais a displicência de quem manda, acabam sempre mal. O pior é que, depois da “festa”, sobrarão os “restos”: vastas áreas degradadas, inestéticas, desocupadas

Maria João Avillez
Em política há um mundo de diferença entre um convite e uma convocação. Convidar para a festa, como faz Marcelo, não é convocar para um compromisso. Quando for preciso mobilizar, o êxito será duvidoso
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário