quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Hora de Fecho: Pedro Dias terá sido visto na Galiza

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CRIME 
O autor dos crimes de Aguiar da Beira terá sido visto em Xinzo de Limia, na região da Galiza. Pedro Dias estaria a conduzir um BMW de cor preta.
O ministro do Trabalho e da Segurança Social está no Parlamento para discutir do Orçamento. As pensões dominam o debate, com Vieira da Silva a atacar a direita por não ter aumentado 771 mil mínimas.
O adjunto de António Costa que foi dado como licenciado demitiu-se esta terça-feira. Antes de sair a notícia sobre o curso, Rui Roque apagou dados da conta de Facebook.
As conclusões do relatório da Força Aérea apontam para uma “impossibilidade da tripulação” em controlar a aeronave. Três militares morreram com as chamas.
O Ministro da Defesa, José Alberto Azeredo Lopes, diz que o acidente que levou à perda de controlo da aeronave na base aérea do Montijo não foi causado por um "erro humano".
A lista de arguidos no caso da morte dos dois militares do 127. º Curso de Comandos ainda não está fechada. A TVI24 noticia que responsáveis máximos do curso podem vir a integrar essa lista.
Pierre Moscovici explicou que a Comissão Europeia não está preocupado com o Orçamento português, tendo sido apenas solicitado ao Governo que especifique melhor que metidas pretende tomar.
Pelo menos 3.800 pessoas morreram ao tentar atravessar o Mediterrâneo em 2016, o número mais alto alguma vez registado, anunciou o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR).
Iniciativa foi lançada esta quarta-feira pelo primeiro-ministro e pelo fundador da Web Summit e visa jovens entre os 16 e os 23 anos. Há 2016 bilhetes por dia a 1% do preço para serem sorteados.
Uma bobina gigante construída pela Tesla na Rússia, a destruição na Síria ou a misteriosa Área 51. Dez aventureiros sobrevoaram os lugares onde ninguém pode entrar. As imagens estão aqui.
Para além dos resultados na Premier League não serem os desejados, a vida de José Mourinho em Manchester também não está a ser um mar de rosas. 
Opinião

Helena Matos
Andamos há meses a falar de uma geringonça mas o que temos vivido é um instalanço. Costa é um comprador de paz e tanto BE como PCP têm muita paz social para vender. Em troca aceitam aparelho de Estado

Luís Aguiar-Conraria
A oposição tem razão quando refere que os cenários macroeconómicos do programa do PS saíram todos furados. Mas também é verdade que, depois de um ano a anunciar o diabo, crescer 1,2% não é muito mau. 

Maria João Marques
Agora resta-me desejar que o eleitorado feminino seja instrumental a oferecer uma aparatosa derrota a Donald Trump. Seria bonito e tremendamente pedagógico. E não só para o candidato perdedor.

José Milhazes
A revisão da história na Rússia vai cada mais longe. Levantam-se monumentos a tiranos como Ivan o Terrível e Estaline. Desta vez não poupou a revolução húngara de 1956, esmagada por tropas soviéticas.

Rui Ramos
Pedro Nuno Santos preferiu criar um equívoco acerca da boa-fé do PS como partido democrático e europeísta, a reconhecer o tremendo fracasso político que explica esta maioria. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

_______________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário