quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Hora de Fecho: Português está num hospital psiquiátrico

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O jovem português de 25 anos desaparecido desde o início de outubro em Londres está num hospital psiquiátrico. Foi descoberto pelo padrasto. O contexto da baixa no hospital não é conhecido.
Siga estes 7 passos para fazer uma dieta às despesas da sua carteira de aforro de longo prazo. Descubra como pode cortar a tributação sobre os investimentos de 28% até zero. Sim, às vezes é possível.
Mario Draghi diz que o BCE não discutiu hoje o desmame dos estímulos, mas também não discutiu o seu prolongamento. Os estímulos vão continuar enquanto forem necessários, mas "não será para sempre".
CDS critica intenção do Governo e BE de acabar com isenção dos trabalhadores independentes que também trabalhem por conta de outrem. Centristas falam em "aumento de impostos" e ataque à classe média.
Tridente e Arpão vão ser alvo das "primeiras revisões intermédias específicas". Custa 50 milhões. A partir de 2018, estas revisões poderão passar a ser feitas no Arsenal do Alfeite.
Ex-responsável por órgão que coordena as forças de segurança aponta várias falhas à atuação policial na busca por Pedro Dias. PJ, GNR e PSP não têm partilhado informações, diz o Diário de Notícias.
No terceiro e último debate, Donald Trump não quis dizer se vai aceitar uma eventual derrota nas eleições de 8 de novembro, lançando dúvidas profundas sobre o que poderá vir no dia seguinte.
Rita Ferreira viu o debate entre Trump e Hillary sem som. E Miguel Pinheiro ouviu o mesmo debate mas sem imagem. O que é que pensaram de tudo aquilo? E qual dos candidatos ganhou?
A aterragem da ExoMars correu bem até ao momento em que a plataforma se soltou do paraquedas. Cientistas sublinham o sucesso da entrada em órbita da ExoMars, mas ainda não têm dados completos.
Pinguins encharcados em petróleo, tartarugas deformadas pelo plástico e rios transformados em caldos químicos. A Natureza está a mandar-nos um alerta: o planeta está a definhar. Veja as imagens.
A organização Stand up to Cancer organizou um confronto de piadas secas entre o treinador e o comediante John Bishop. A iniciativa tem como objetivo angariar fundos para o combate ao cancro. 
Opinião

Maria João Avillez
Terão visto que falei de outro Portugal. Gente tenaz, amante do risco, praticante do progresso, militante do país. Nos dias sombrios que correm foi um luxo ter gozado o sol dessa esplêndida colheita.

Helena Garrido
António Costa está a ensinar-nos a desenhar austeridade apoiada pelo eleitorado. O OE ou os salários da CGD são arquitecturas e decisões para o “Homo sapiens” e não para o racional “Homo economicus”.

Paulo Tunhas
O fracasso das antigamente chamadas teorias matemáticas da guerra resulta precisamente da insuficiente atenção prestada ao elemento moral, que introduz factores de indeterminação que aumentam o risco.

Daniel Fernandes
Quanto mais inteligentes as pessoas são, mais polarizadas são as suas opiniões após lerem os fatos, pois usamos a cognição não para aprender, mas para os interpretar em suporte das nossas convicções.

Sofia Colares Alves
A União Europeia tem de conseguir criar condições e oportunidades de um futuro promissor para todos, salvaguardando os nossos valores, liberdades e diversidade. Falar de crises não é suficiente.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa



Nenhum comentário:

Postar um comentário