quinta-feira, 20 de outubro de 2016

MARCELO VAI ENCONTRAR-SE COM FIDEL CASTRO EM CUBA


 
Mário Cruz / Lusa
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
O encontro entre o Presidente da República e o líder histórico cubano está marcado para o próximo dia 26 de outubro.
O Presidente da República inicia na próxima terça-feira uma visita de dois dias a Cuba e, segundo aTSF, vai encontrar-se com Fidel Castro.
O líder da revolução cubana, com 90 anos de idade, tem estado a lutar contra uma doença nos intestinos, que o afastou completamente da vida política do país.
Por isso, é tão difícil ter um encontro com Fidel, que passou o testemunho ao seu irmão Raul em 2008, sendo preciso pedir uma autorização às autoridades cubanas.
De acordo com a TSF, foi isso que fez Marcelo Rebelo de Sousa, que obteve uma resposta positiva por parte do ex-chefe de Estado.
O encontro a sós deve acontecer no próximo dia 26 de outubro, em Havana, no primeiro dia da visita oficial. Mais ninguém da comitiva está autorizado a entrar na sua residência.
No final, e se o estado de saúde assim o permitir, será divulgada uma fotografia dos dois que deverá ser tirada pelo filho de Fidel Castro.
As aparições do líder cubano são cada vez mais raras. A última foi em abril, no encerramento do Congresso do Partido Comunista Cubano.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário