quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Chuva regressa a Portugal continental, domingo descem as temperaturas

Resultado de imagem para Chuva regressa a Portugal continental, domingo descem as temperaturas

A chuva vai regressar a Portugal continental a partir de hoje, prevendo-se também uma descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius no domingo, disse à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.


"Hoje já vamos ter alguma precipitação fraca e pouco frequente nas regiões do norte e centro, mas a partir do meio da tarde de sexta-feira vamos ter um aumento da intensidade da precipitação", disse a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Madalena Rodrigues, as temperaturas máximas e mínimas vão descer já a partir de domingo.

"Durante o dia de amanhã [sexta-feira] e sábado não se prevê grandes alterações em relação ao dia de hoje. No domingo já se prevê uma descida dos valores da temperatura de 04 a 06 graus na máxima e de 02 a 03 graus na mínima", adiantou.

Segundo a meteorologista do IPMA, a chuva vai manter-se em Portugal continental pelo menos até à próxima terça-feira.

O instituto prevê para hoje períodos de céu muito nublado, tornando-se em geral pouco nublado na região sul a partir da tarde, aguaceiros fracos e pouco frequentes nas regiões norte e centro, vento fraco, tornando-se fraco a moderado do quadrante sul nas terras altas no fim do dia, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida de temperatura.


Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário