quinta-feira, 20 de outubro de 2016

JORGE SAMPAIO HOSPITALIZADO DEVIDO A “PICO DE TENSÃO”


 
José Coelho / Lusa
O antigo presidente da República, Jorge Sampaio
O antigo presidente da República, Jorge Sampaio
O ex-Presidente da República Jorge Sampaio está internado desde terça-feira, após ter sofrido um “pico de tensão”, mas deverá ter alta ainda esta quinta-feira.
A informação foi confirmada ao Diário de Notícias junto da assessoria do ex-Presidente.
De acordo com o Jornal de Notícias, Jorge Sampaio foi internado terça-feira no Hospital de Santa Cruz, mas deverá ter alta ainda esta quinta-feira.
O antigo chefe de Estado sentiu-se mal e foi assistido no Hospital de S. José, em Lisboa, antes de ser transferido para a unidade hospitalar de Carnaxide para fazer exames, dado o seu historial de problemas cardíacos.
Uma fonte ligada ao ex-Presidente revelou ao DN que os exames não terão revelado “nada de preocupante” e “não há razão para alarme”, recordando que em julho Sampaio sofrera um problema semelhante, quando “um pico de tensão” motivou uma ida às urgências do Hospital de S. José.
“Felizmente, os exames não revelaram nada de preocupante“, adiantou ao Notícias ao Minuto a assessora do antigo chefe de Estado, Helena Barroco.
Daniel Sampaio, irmão do ex-presidente, disse à revista Nova Gente que Jorge Sampaio “está a fazer uma avaliação ao coração” e que “a situação está controlada”. A revista, que fez capa com o assunto esta quinta-feira, afirma que o estado de saúde do ex-presidente da República “é muito delicado” e Jorge Sampaio “está muito fragilizado“.
Jorge Sampaio, de 76 anos, já foi operado duas vezes ao coração, em 1996 e 1999.
O jornal regional O Mirante revela que Jorge Sampaio não compareceu à cerimónia oficial de abertura do Instituto Politécnico de Santarém, na quarta-feira, por motivos de saúde. ​O antigo Chefe de Estado iria ser homenageado nessa sessão, com a entrega do Público Louvor e da medalha do IPSantarém.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário