domingo, 20 de novembro de 2016

Hora de Fecho: César das Neves: 10 razões da derrocada que aí vem

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Considerado um 'catastrofista' sobre tudo o que respeita à Economia ou às Finanças de Portugal, João César das Neves acaba de publicar um novo livro repleto de pessimismo.
O restaurante Cantinho do Avillez foi vandalizado na sexta-feira. Na origem do ataque poderá estar o movimento pró-palestiniano BDS. Avillez esteve recentemente num festival gastronómico em Israel.
O Banco Central Europeu deu "luz verde" ao negócio com a Fosun. Acordo com o BCP prevê entrada de dois membros do grupo chinês para a comissão executiva do banco.
Meses após o "Brexit", pouco depois da eleição de Trump, a política volta a surpreender, desta feita em França: Marine Le Pen é (com alguma margem) a favorita às presidenciais de maio.
A chanceler alemã Angela Merkel irá recandidatar-se pela União Democrata-Cristã nas eleições do próximo ano. Caso vença, será o quarto mandato de Merkel.
O ministro das Finanças britânico, Philip Hammond, disse hoje que a saída do Reino Unido da União Europeia, o 'Brexit', vai originar "um nível sem precedentes de incerteza", que afetará as previsões económicas do país.
O presidente do PSD, Pedro passos Coelho, afirmou hoje que quem ocupa lugares públicos deve "defender a dignidade do Estado e o respeito pelos portugueses" e que o seu partido não cede a "populismos".
O líder do PSD classificou no sábado à noite, em Vila Real, como um "despudor total", uma "indignidade" para a função do Estado e uma "total falta de ética política" a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos.
A bancada socialista arranca este domingo para as jornadas parlamentares na Guarda. Na bagageira, os deputados levam um Orçamento quase fechado, resultados do crescimento e elogios de Bruxelas.
São pequeninas, aconchegantes e parecem saídas de um conto de fadas. Conheça 55 aldeias do mundo inteiro, à beira-mar ou junto às montanhas, onde pode encontrar um refúgio de tranquilidade.
Gravou-o sozinho ao piano porque o orçamento era curto. Tornou-se num dos álbuns mais importantes da música portuguesa. 25 anos depois celebra-o ao vivo. Esta é a história de um disco único. 
Opinião

Lucy Pepper
Quando a Cristina Ferreira denuncia o assédio sexual de que terá sido vítima, a imprensa devia tratar o caso seriamente, e não ilustrar a notícia com frases brejeiras e fotos ousadas.

João Marques de Almeida
Há um aspecto central que separa Le Pen de Trump e dos partidários do Brexit: o Euro. Nada indica que haja em França uma maioria a favor da saída do Euro, como defende a Frente Nacional.

José Ferreira Gomes
Sabe-se muito pouco do nível de conhecimentos dos alunos que não estão obrigados aos exames nacionais para obtenção do diploma do ensino secundário e há indicações de que a heterogeneidade será enorme

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A radicalização e intolerância do discurso anticlerical de alguns homossexuais gera violência, também contra os próprios, tantas vezes vítimas de injustas agressões. E não favorecem a sua aceitação.

André Azevedo Alves
A ignorância sobre os EUA na Europa – mesmo entre as classes letradas – é profunda e faz-se sentir particularmente quando se discute a realidade política norte-americana.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
_________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário